Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

20.10.04

Haja coisa para lembrar!!!

Com as meninas, ainda protagonizei várias cenas engraçadas e momentos-surpresa. Um dia, entramos de bobeira, na Nike, uma loja enooooooorme, e estava acontecendo um mini-campeonato de futebol, a final inclusive. Disputada por quem? Um brasileiro e um português. Ficamos assistindo “amarradonas”. Fora que havia várias fotos de jogadores brasileiros, além de coisas do Brasil.

Foi com elas também que comprei o meu boné (mania de coleções: pin, camisa, ímã...igual criança...que depois acabo dando ou esquecendo...) de ursinho de Londres; Teddy bear... As meninas ficaram me sacaneando que ao menos a sacola era legal. Mas o meu boné também é uma gracinha!!!

Num dia, tínhamos almoçado em frente à Torre de Londres e cismamos de tirar foto com a placa do underground. Pedimos a uma senhora que o fez com toda boa vontade, mas só tirou foto da gente, nada da placa, ainda bem que era digital! E eu estava atacadíssima nesses dias, tentando diminuir o número de cigarros por dia...

Tiramos foto também– a primeira- na Tower Bridge. Porque, como fiquei muito tempo em Londres, passei várias vezes nos mesmos lugares, e quase nunca me lembrava se já tinha tirado uma foto (risos)...

Na maravilhosa companhia desta minhas novas amigas (até hoje), fui ver The Phantom of The Opera. Gente, que legal. Tudo num espetáculo só. Uma orquestra maravilhosa, o cenário, figurino, a interpretação, eles cantando...

Fora que o ator era lindo e era simulando o Opéra de Paris... Saímos de lá cantando as músicas da peça e posso dizer que assim fiquei por vários dias... Poxa, tem uma cena que a luz cai. E a do barquinho? Muito dez.

Está bem, meninas, está bem, eu admito...eu chorei sim (pela terceira vez, creio eu)!!! Aliás, as meninas encontraram um casal, que estava na fila da frente, que tinha ido a Eurodisney com elas...coincidências da vida!

Nessa altura, eu já tinha arrumado lápis e caneta do curso, a Nat se penitenciou e me deu uma borracha da National Gallery... Lembrei porque eu retribuí o presente com um pin da peça, igual ao que comprei pra mim.

E, que loucura, muito tempo depois, já no Brasil, acordei assustada à noite com uma luz forte. Era o pin, pendurado na cortiça, que brilhava no escuro, assim como as lembranças acendendo no escuro de minha mente-memória...

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E eu que comprei vááááááários koalas, cangurus e afins de pelúcia, dei todos e não fiquei com nenhum...

aliás eu não fiquei com nenhum souvenir da Australia, é mole?

Só eu mesmo... tsc tsc...

::Espontânea::

10:33 AM  
Blogger Euzinha said...

Pois é, nós, piscianos, somos assim. Dei um monte de coisas também, fiquei com muuito pouca coisa... Melhor está na cabeça e no coração, não?
bjka

11:00 AM  

O q vc me conta?

<< Home