Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

11.9.04

Terra de Brasileiros???

A primeira grande surpresa é que não tinha banheiro no quarto. Ele é coletivo, embora separado para homens e mulheres, e fica do lado de fora... Surreal!!! Eu estava cansada mas desci pra resolver algumas outras coisas e conheci um brasileiro, de Sampa, o primeiro...

Ele estava vindo pela primeira vez na Europa e tinha acabado de chegar. Estava apavorado porque pretendia ir ao Fórum de Barcelona, mas parou primeiro em Paris. Ajudei ele a dar entrada no hostel, pois ele não falava nem francês, nem inglês. Só português e espanhol. Por isso estava apavorado, pensei eu...

Ficamos conversando e eu saí pra fumar. Quando voltei, foi simplesmente hilário. Parei para falar com ele, nisso, passaram algumas outras pessoas, ouviram o português – eram do Brasil, pararam pra falar e daqui a pouco mais um garoto e mais duas meninas, quando a gente viu tinham mais de dez brasileiros conversando no hall de entrada do Le D’artagnan. Completamente inusitada a situação. Foi legal porque estava até sentindo saudades do português velho de guerra...

Euzinha

2 Comments:

Blogger Leila Silva said...

Salut Little Dani,
Estou esperando para saber mais de Paris hein? Continuo seguindo a sua trilha.
Bises
Leila

7:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só te falo uma coisa: Terra de brasileiros é em qualquer lugar nesse mundo!

:D

2:09 PM  

O q vc me conta?

<< Home