Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.9.04

Sol ou chuva

Um dia ameaçou surgir um solzinho, fiquei encostada no outro lado da Centraal Station, indo pra roda gigante, aproveitando um raio certeiro de sol, provavelmente com a cara mais feliz do mundo... Acho que para gente é meio fisiológico, logo me senti mais “aquecida”, em todos os sentidos, metafórica e literalmente.

Teve também a menina que, fazendo sol ou chuva, estava sempre tocando por ali. E houve dias de muito frio e muuuita chuva. Eu lembrei daquela história do cara que canta todo dia na praça e ninguém dá a mínima pra ele, um dia alguém pergunta o porquê dele continuar tocando e ele responde que, se ele parar, os outros terão vencido! Contei esta história a ela e dei uns euros, o que para brasileiros duros, é uma manifestação máxima de boa-vontade... Ela ficou muito feliz! E um sorriso não tem preço...

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vc tem razão, ainda bem que neste mundo ainda existem coisas que não tem preço!! Seu sorriso é uma dessas coisas!!!

9:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é... se cada um de nós, todos os dias, tivéssemos um pensamento desse, com certeza tudo seria muito melhor.

Mas, assim como o cara que ninguém dá a mínima pra ele, não podemos nos dar por vencidos (ou vencidas no nosso caso, hahaha), faremos nossa parte até que o mundo se renda à nós!!

Espontânea

10:23 AM  

O q vc me conta?

<< Home