Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

10.9.04

Falando français...

Tinha um menina parada perto à escada de saída do metrô e perguntei sobre o hostel. Ela estava esperando umas amigas comprarem umas coisas numa lojinha do próprio metrô ( fico lutando pra não escrever underground, eu me acostumei a London London...) e iria depois pra esse mesmo hostel.

Fiquei esperando junto, conversando com ela, que era francesa. Começamos a conversar e ela foi se empolgando cada vez mais ao ponto que eu tive que dizer: “olha, eu não falo francês, por favor, fala devagar”. E ela respondeu dizendo: “como você não fala francês? Seu francês é perfeito”. Embora lisonjeada, insisti, pedindo pra ela falar devagar. Nessas horas, vai me dando uma vontade enorme de rir, tipo assim, “wow!”.

Ela foi super legal. Mostrou o caminho, deu dicas quanto ao metrô, ônibus, horários e coisas do gênero. Logo cheguei no hostel, as amigas dela também, e ela seguiu. Eu dei entrada nas minhas coisas, perguntei outras e subi pra largar, finalmente, as bolsas no meu quarto.

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Engraçado, pra mim metrô é subway. Underground pra mim é outra coisa completamente diferente, algo... enfim, underground mesmo, sacou?

Beijinhos

Espontânea*

2:11 PM  
Blogger Euzinha said...

Para mim também era... Mas tenta falar subway pra ver a cara dos ingleses...risos... Eles respondem underground....

2:18 PM  

O q vc me conta?

<< Home