Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

9.9.04

Um novo lugar, um novo alguém

[ Desculpem os posts enormes que eu deixei nos últimos dias, mas eu estava com pouco tempo e queria deixar mais coisas enquanto eu estivesse vivendo outras primaveras (curitibanas...risos...) durante o feriado (mais do que)prolongado. ]



Aquela sensação que se tem de estar num lugar novo, desconhecido, cheio de novidades para você, sem pessoas que te conheçam e esperem reações de você; isto tudo é maravilhoso. Por outro lado, dá às vezes um vontade louca de estar perto pra poder sacar o telefone, dar uma ligadinha e ficar horas contando as novidades... Ou mesmo gesticular e “dramatizar” as novas cenas vividas, para os amigos morrerem de rir...

Esse banzo acentuado do início eu satisfiz por meio da maravilhosa Internet. Ainda tinha paciência de escrever alguns textos, narrando as peripécias e me lamentando por ser uma "seqüelada" e não me lembrar de uma série de detalhes e histórias. Depois (bem depois...risos...) passei a tentar anotar pelo menos palavras-chave pra eu me lembrar...

Por vezes e vezes, eu me vi caminhando e esta é uma boa metáfora: cada esquina era um mundo novo a trilhar, desvendar... Cheio de informações, novas paisagens, velhos monumentos “conhecidos”... Lembro do meu espanto com o prédio da polícia, em Amsterdam, simplesmente lindo, arquitetura 10!

Viver um novo lugar é um conceito dúbio. O que é viver??? Ter sensações corriqueiras e novas num novo lugar? Ou conseguir ser você num lugar diferente, adaptando-se? Ou será que viver um novo lugar é ser um novo alguém, maior que você, com reações, pensamentos e atitudes estranhas??? Anyway...

E então chegou o dia de ir embora. Arrumar as malas é mesmo algo deprimente! No outro dia, bem cedo, estava eu rumando a Paris. Ah, Paris, Paris...

Engraçado que o cara que fez o check in das minhas malas era brasileiro, ô gente pra dar em todo lugar ( é um comentário positivo, antes que alguém reclame!!!).

Euzinha

2 Comments:

Blogger Leila Silva said...

Dear Dani,

Sim, esse anonimato é salutar mas olhe que já dei de cara com brasileiros conhecidos em....Paris, coisa de novela. As vezes a gente pensa que está ali, longe de tudo e de todos e paf! E preciso cuidado....just kidding! (é com dois ds mesmo?)
bisous
Leila

10:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre esse lance do "anonimato".

Na verdade, a simples mudança de lugar já nos modifica totalmente. Tipo, se você vai numa boate que você sabe que será muito difícil de esbarrar com alguém conhecido.

Será que isso é bom ou ruim? Será que, então, na verdade, só somos nós mesmas quando ninguém está olhando? Ou será que é simplesmente uma questão de querer aproveitar pra viver um personagem qualquer, quando ninguém está olhando? Será que estamos sempre segurando nossos horses (analogia à expressão "hold your horses!")? Será porque fazemos isso?

Como diria o paraíba do Skol Beats:

Será? Será? Será?

::Espontânea::

10:58 AM  

O q vc me conta?

<< Home