Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

3.9.04

As informações

Outra coisa curiosa era o fato das pessoas me pedirem informação. Eu, morena deste jeito, com cara total de estrangeira, e sempre me perguntavam coisas. Lembro do cara perdido que eu ajudei, próximo ao Madurodam, surreal...

Também das "japas" que vieram me pedir informação, perto do hostel, depois, quando falei que era no meu caminho, elas ficaram com medo de mim! Eu hoje dou gargalhada disso, mas lembro da cara assustada delas... Saí andando e fiquei pensando qual mal, euzinha, poderia fazer a alguém??? Como elas poderiam saber também, né? Cultural, preconceito cultural...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os seres humanos são em sua maioria preconceituosos... a realidade, infelizmente, é essa!

Eu também sou, confesso. Mas tento ao máximo não ser. Acho que é um começo!

::Espontânea::

11:27 AM  

O q vc me conta?

<< Home