Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

2.9.04

Mais lugares...

Ah, o Madurodam é super legal, um monte de miniaturas, incluindo, obviamente, os pontos turísticos mais famosos. Mas também não dá pra ficar o dia inteiro, enjoa... Eu dei sorte de estar na primavera e estava tudo lindo, embora ainda estivesse frio no início de abril. Ali perto tem uma série de museus, incluindo um maravilhoso planetário.

Ah, e o lago! A visão daquele lago era tudo!!! Lembro que fiquei parada, olhando, cara de idiota, Natureza, Natureza. Em você ou em mim? Mudança, contemplação... E dá pra ir andando.

Neste dia, ao voltar pro hostel, Leidseplein estava “bombando”. Quase não dava para passar direito, gente pra todo lado, bebidas na mão. Digna de entrada de show... Apesar da friaca insuportável...

Ah, quase esqueci de Leiden, que lugar show! Ali perto, eu vi flores simplesmente maravilhosas! Pareciam verdadeiros tapetes, coloridos ou não, ornamentação natural...

Também conheci o último moinho ativo de Amsterdam: Molen Van Stolen. Uma vez eu tinha lido que, se você vai até a Holanda, tem que ver vaquinhas e moinhos, além dos vastos campos... E eu fui...

Super legal porque você acaba aprendendo um pouco da história do lugar, como, por exemplo, a posição e a cor das palhetas dos moinhos têm significados históricos, que aqueles sapatos-símbolo da Holanda vêm do tempo que os pobres no campo usavam aquele sapato pra não machucar os pés e sujar menos. Só que eram de madeira, pesados, por isso as danças antigas de lá são de lado, porque os sapatos pesavam....

Ah, muito show andar de roda gigante no caminho da Red Light District. Uma vista sensacional lá de cima. Não fui ao Madame Toussad lá. Mal sabia eu again... E os prédios lindos de Rotterdam???

Tive a impressão que, se ficasse lá, ainda teria mil coisas a visitar. Nem fui à fábrica de cerveja... No dia que eu tinha planejado ir, não rolou...(risos)...

Euzinha

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ui, Dani, também senti uma vontade grande de conhecer esse lugar... sua propaganda funcionou bem... ;)

8:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito maneiro esse blog. Ri sozinha lendo suas
histórias!

Bjs,

Catharine

9:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Será que os "estrangeiros nas suas terras nativas" apreciam um canteiro de flores da mesma maneira que você?

10:26 AM  

O q vc me conta?

<< Home