Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

30.8.04

Casal maluco-beleza - parte II

Fui então, livre daquele peso, quase me sentindo em liberdade, dar uma volta. Sem mapa, sem nada. Eu me admiro de não ter me perdido. Parei num coffee shop, claro !!!! E aí, DRo???? Só podia ter me lembrado desta minha grande amizade brasileira, que há tanto não vejo, está sumida no mundo...

A louca aqui, quando se deu conta, estava tarde da noite no Red Light District, mais um pouco e iam pensar que era um puta abusada saindo detrás do vidro...

Estava cansada e ligeiramente chapada e resolvi voltar. Era cedo. Menos de uma hora da manhã. E eis que encontro o Benji.

Está indo pra casa? Gostou de lá? Sim, gostei e tô indo descansar porque estou cansada. Ah, acho que não vou encontrar mais ninguém hoje, vou com você. Agora fodeu, literalmente. Foi o que pensei e ri interiormente... Rir de tudo, inclusive de si mesmo, é quase uma arte...

Fomos nós conversando na barca, maior barato, um vento, um frio que “te direi”...Eu estava congelando. Por isso, quando chegamos, entramos em casa e “eles me vêm com ‘quer vinho’ ”, “quer uísque”, pareceu um oásis...

Neguinho falou: “coitados, deviam estar querendo embebedar você”. Não creio... que fosse!!! Anyway, eu estava bebendo... como zoaria a Thais sobre o uísque duplo, algum tempo depois, in London... Ela dizia que, para me conquistar, bastava me dar um copo. É zoação, gente, sou alcoólatra somente em potencial...

As surpresas continuaram. Ouvi altas histórias. Vi várias fotos e dedicatórias. Galera bem doida. E adivinha? Ao som de Maria Bethânia. Sim, eles, os primeiros, adoravam o Brasil e tinham várias músicas de lá/ daqui.

E assim foi a primeira noite. Dia seguinte? Tomei um maravilhoso café da manhã, ao meio dia, quando eu ainda estava lá.... AAAAAAAAAAAAAhmsterdam...

Euzinha

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dear Spring,

Cara, tu é muito doida mesmo!! Só podia ter acontecido com vc!!!! Estou adorando ler os seus posts em primeira mão!

Beijos

Espontânea

8:57 AM  
Blogger Euzinha said...

Imagina...como diz uma amiga minha: "uma dose de loucura é necessária"...risos...
Devo confessar que uma outra amiga disse que eu era louca, que ela não teria ido, ia achar que era um "boa noite, Cinderala". É o que eu falo, eles realmente acreditavam naquilo; era normal para eles. Bom mudar de "referencial". Pessoas dez que eu encontrei! Eu me considero uma privilegiada.
Bj.
Spring-girl...risos...

9:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já conhecia a história, mas ficou bem melhor aqui do que contada depois de algumas cervejas no Acarajé da Jaci, hein, Dani?? :)
Beijos, Dani

10:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Essa é a versão para os brasileiros?? risos... ;-) Estou certo que só Jesus sabe o que se passou na cabeça deste casal. E só ele sabe o que realmente aconteceu... ;-) Danizinha sempre surpreendendo!

2:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Em Melbourne eu vivia andando de tram sem o ticket!! :D Mas nem se atrevam a dizer que isso era coisa de brasileiro pois tinha muito australiano que fazia isso!

Ah, outra coisa, viajar mais novo é sempre melhor pois se tem várias vantagens desses lances de descontos, né? Porém (ah, porém!) acredito que viajar "um pouquinho mais velha" é muito melhor, pois estamos com a cabeça muito mais preparada pra aproveitar tudo muito mais!

Bom, anyway, o que importa é viajar e aproveitar!!! ;)

::Espontânea::

11:08 AM  

O q vc me conta?

<< Home