Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.2.07

Matando as saudades de Brisbane

Nem bem fui ver o filme Volver e lá fui eu ver também o Babel, do Alejandro González. Arrastei Sandra comigo, que, para minha surpresa, jamais tinha ouvido falar desse diretor. Realmente surpreendente para mim, visto que ela trabalha com cinema, o que me dava uma responsabilidade maior ainda levando-a ao cinema...rs.....

O filme é bem mais comercial, hollywoodiano, com a presença de um elenco estelar, incluindo o cada vez mais lindo Brad Pitt. Bem ao estilo dele, com várias histórias costuradas, o filme é bem amarradinho. Eu gostei. Está certo que não é tão bom que nem o Amores Perros, mas até porque agora não é mais novidade o estilo dele. É mais lento, em alguns momentos previsível, mas ainda assim um bom entretenimento. E para pensar - mais um pouco, em se tratando de mim-, nos estranhos caminhos e ironias da vida...

M voltou de viagem e levamos Sandra para conhecer o ¨nosso famoso¨ The Victorys. Não é que eu tomei um tropeção, de novo, saindo do City Cat, e arrebentei outra sandália??? Pior que o salto saiu e obviamente que eu não iria voltar em casa para trocar o sapato, já que tinha acabado de chegar na City. Também óbvio que as lojas já estavam fechadas naquela hora. Como o estrago foi um salto quebrado, pois tropecei e ele ficou preso no buraco entre o ferry e a plataforma de desembarque, simplesmente arranquei o outro salto e segui até o TV. Passei o início da noite preocupada do sapato arrebentar de vez, depois bebi e relaxei.....

Foi uma noite super agradável as usual. Ouvindo as bandas do TV tocar, dançando, bebendo e falando besteira. Acredita que, pela primeira vez, um cara veio me perguntar quanto eu tinha bebido??? Porque aqui na Austrália, se a crew acha que você está bêbado, pode botar você para fora e te mandar para casa. Mas eu fiquei, claro, disse que só tinha tomado dois chopps.....

Foi super legal essa noite porque encontrei por um acaso Dario, Marco e mais alguns outros amigos colombianos, incluindo Sr do Contra. Ramon ficou do lado de fora com a namorada que tinha esquecido o passaporte. Mais uma boa noite em Brisbane. E eu ainda na expectativa da chegada de maninha; nessa altura, estava na contagem regressiva.

No fim de semana seguinte, levei Sandra para conhecer um restaurante que gosto em South Bank, para ela comer pizza, que estava com desejo. O que definitivamente não era a melhor escolha, porque as pizzas daqui de Brisbane não são lá essas coisas, mas voilà......... No sábado, levei a Sandra na feirinha do Valley e em Chinatown. Ainda fomos caminhando pelo Centro, para comprar algumas coisas na Queen Street Mall. Eu e meus livros, para variar, como minha irmã viria a sacanear depois......

Nesse mesmo dia, fomos andando para Southbank, porque tínhamos um churrasco lá, de uns amigos franceses. Mark nos encontrou e ficamos o dia todo bebendo, à beira do rio Brisbane, jogando conversa fora. Encontrei alguns brasileiros que eu tinha conhecido na horse racing, a maior coindicência do ¨vilarejo Brisbane¨.

Para variar, a polícia nos mandou parar de beber fora da área do churrasco. Todo mundo fingiu que não sabia, voltou para área do churrasco para meia hora depois voltar para o gramado. Mark, um dos poucos australianos presentes, foi o primeiro.

Da série mundo animal em Brisbane, vimos sapos - que eu adoro!!!-, patos, gambás e várioooos pássaros. No doubt mais uma agradável tarde em South Bank.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Voltei ao velho hábito ..

Saudades dos bons tempos de BSN..

Mana, beijo pro cê !!!!!

E tb na Kalo, Sandra... Em todos...

AHHHHHHHHHHHHHH Mocha Lindo !!!!

7:58 PM  

O q vc me conta?

<< Home