Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

6.3.07

O churrasco de boas-vindas

Apesar de Mana estar cansada, ainda demos uma volta à tarde, no sábado, antes do churrasco. Voltamos para ela descansar e eu ainda passei no supermercado. M logo chegou, mas como a galera demorou horrores para chegar, ainda deu tempo de Mana descansar. Eu e M ficamos bebendo, bebendo, tranquilos, antes da galera chegar. Depois Jean e Renka chegaram e ai começou todo mundo a chegar. Mario, Til, Simone, Sandra, Memo, Kalo e o namorado....

Ah, como eu ia me esquecendo da ilustre presença que marcou meu churrasco... Eu estava bebendo quando M chega com aquela coisa pequerrucha... Meu queridíssimo Mocha Ccino, que minha irmã apelidou de Moca Lindo. Um lindo filhote de seis meses que alegrou a vida de minha irmã na Austrália. M se divertia com a gente paparicando o cachorro, que não sei como não passou mal de tanta carne que comeu.... Ai, Moquinha está todo parrudo agora, uma graça, que embora já mais crescido, não para de morder, morder, morder.... Ele só pensa em morder, morder, morder, pneus de carro cantam...rs.....

O churrasco foi um sucesso, mas minha Maninha, sob minha insistência, tinha comprado vinho para ela. Um vinho muito comum aqui, de caixinha, que a galera compra. Só que o vinho é doce e pega fácil, fácil. Por um lado foi bom, porque logo minha irmã se soltou e quando eu vi ela estava falando em inglês e espanhol com meus amigos. Por outro lado, foi traiçoeiro, porque cedo, cedo, minha irmã estava a nocaute, dormindo..... Nós ficamos lá, bebendo e comendo. Eu e M ainda fomos ao supermercado, comprar mais carne e bebida, que, incrivelmente, no final sobrou....

Depois foi ainda mais surreal.... Todo mundo altinho, Simone e M começaram numa discussão cabeça sobre aborígenes e as ações governamentais... Deu pano para manga.....No final da noite, restamos eu, M e Sandra. Nós fomos levar a Sandra em casa - a pé, porque ela mora pertinho-, o que foi muito divertido. Fomos conversando e rindo muito. M viu um carrinho de supermercado e queria me levar no carrinho, uma figura.... Sei que, depois de deixarmos Sandra, vimos um pub lindo, todo iluminado, com o sugestivo nome de Broadway. Olhamos um para cara do outro, rimos e em menos de dois minutos estávamos lá. Parecia um oásis no meio do deserto. Eis que depois de um dia de churrasco, lá estávamos nós, alcoólatras em potencial, no tal pub.... Engraçado que M tinha arrancado um blue baloon da porta de uma casa e eu o fiz carregar dentro do pub, todos os homens ficaram sacaneando ele....

O lugar era inacreditavelmente imenso, com um subsolo para gambling, com uma área para shows na parte de trás, onde estava obviamente ocorrendo um, e mais outros ambientes com outras músicas. Surpreendente. Fechamos o pub também... E, na volta, não escapei de ser carregada até em casa pelo M, dentro do carrinho do supermercado. Hilário.... Passei mal de tanto rir, enquanto M quase passou mal de cansaço, pois veio correndo me empurrando. Devíamos parecer dois loucos, porque eu vim gritando, com os braços abertos, imitando Titanic... te direi.....

Todo este tempo, Mana estava dormindo. No dia seguinte, ela me disse que acordou para beber água e ficou resmungando sozinha ¨poxa, eles saíram e me deixaram aqui sozinha¨, mas voltou a dormir... Eu expliquei que tínhamos ido levar Sandra e o que tinha acontecido...... What a beautifulllll BBQ....

PS O blue baloon ficou semanas na minha sala. Tirei até foto...rs

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E o Mocha Lindo !!!!!!!!!!! Dá um apertão nele por mim...

Saudades de BSN...

Bons tempos !

Beijos

10:13 PM  

O q vc me conta?

<< Home