Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

28.2.07

A chegada de Mana

Minha irmã deveria chegar por volta das nove da manhã. Eu tinha passado as semanas anteriores realmente ansiosa, porque o tempo parecia não passar. Na noite anterior, eu não dormi. Por isso, oito e pouco da manhã eu estava acordada, virada, tomada banho, pronta para ir ao aeroporto buscar Marcia. Kalo me disse que iria comigo, de carro, e mais ou menos essa hora, estávamos prontas para sair. Então meu mobile tocou várias vezes, quando eu atendia, desligavam. Comecei a ficar preocupada, achando que fosse minha irmã, mas logo percebi que eram meus pais. Lá pelas tantas, meu pai falou: ¨Daniele???¨. Como eu normalmente falava com minha irmã, eles não estavam acostumados a me ligar e não se tocaram que, obviamente, eu atenderia em inglês, então estavam desligando....

Bom, a novela é que minha irmã tinha ligado para eles, dizendo que o vôo tinha atrasado e eles tiveram que fazer uma parada extra na Nova Zelândia, para meu espanto, porque achei que essa já era uma escala normal. Eles estavam preocupados em me avisar para não sair para o aeroporto. Dispensei a carona de minha amiga Kalo e, morta de sono, fui ligar para Qantas. Quase dormi enquanto esperei os vinte minutos para ser atendida - veja que maus serviços há em todo lugar. Finalmente, at least simpática, a atendente me informou qual deveria ser o vôo e horário que minha irmã deveria chegar.

Tentei eu dormir, arrasada de cansaço, mas meu telefone não parava de tocar. Mark, Sandra, meus pais, meus amigos, todo mundo ansioso para saber da pretensa - e amplamente anunciada- chegada da minha irmã. Até engano eu tive naquele dia. Desisti de dormir, fiz um big lunch e fui direto para o aeroporto. Ainda cheguei antes dela e fiquei, quase dormindo, olhando a tela com os vôos. Estava atrasado de novo. Comprei uma coca e fiquei esperando - agora faltaria pouco. Logo chega minha irmã, com os cabelos menos vermelhos - graças- quase parecendo naturais. Magra e, surpreendentemente, com roupas casuais, proeza que até então eu pensei que nem 25 horas de vôo pudessem conseguir. Já estava enturmada, falando com mais brasileiros chegando - oh, Gosh......

Pegamos um táxi e minha irmã estava empolgadona. Ainda no táxi, minha irmã virou e falou ¨bonita essa lagoa, hein???¨, ao que eu respondi: ¨sim, o RIO BRISBANE é muito bonito¨....risos.... Em casa, foi um tal de abre mala, mostra coisa daqui, dali, dá presente de um, de outro, sei que uma semana depois eu ainda estava recebendo algumas surpresas. Só fui finalmente dormir lá pelo meio da tarde, nem fui a aula, que, felizmente, minha gorgeous and nice teacher me dispensou. Logo de cara, demos uma volta na cidade e fomos ao McDonald´s, a primeira de muitas... Mas ainda não foi dessa vez que ela experimentou o esperado big sundae de chocolate......

Nessa mesma semana, levei minha irmã para conhecer a galera do curso, mostrei as principais ruas e lojas, inclusive de departamento. Encontramos ao acaso meu amigo Nelson, no Centro, e ele nos chamou para ir jantar no restaurante onde ele estava tocando, em Indooroopilly. Uma gracinha o lugar, com uma comida gostosa e um preço não muito salgado. Nelson também adorou a visita. Depois fomos ao Cassino, na cidade, onde ficamos ouvindo a banda de lá, enquanto eu bebia minha merecida cerveja. Marcia ficou brincando que a banda parecia ter vindo de um portal, direto dos anos 70; era verdade..... Antes de voltarmos para casa, ainda encontramos Fe. O eterno vilarejo Brisbane...

Nessa semana, eu me dei conta de como meu português havia empobrecido. As vezes as palavras engasgavam para sair e cheguei a falar pérolas como cozir a batata - nem bem terminei e vi que havia algo errado- e que eu ¨não remembro¨, outra pérola reincidente minha... Marcia se deleitou em mil viagens by City Cat, que ela tanto tinha falado que estava doida para andar...

Levei a minha irmã aos principais pontos turísticos da City, como o City Hall, Anzac square, além de 500 mil igrejas.... Numa delas, estávamos descansando num banquinho da porta, porque o calor estava infernal, quando uma senhora veio nos abordar para a missa...a gente fugiu....rs...... No Museum of Brisbane, estava rolando uma exposição sobre Miss Austrália; claro que minha irmã adorou...

Eu e M também levamos Mana para Valley, ainda na sua primeira semana, onde passamos pelo ¨meu famoso Fringe Bar¨, mas acabamos mesmo no velho RG de guerra. Foi divertido porque M passou para nos pegar e eu ainda estava tomando banho, pedi para Mana abrir a porta e ouvi ela perguntando "quem é?", ao que eu retruquei do banheiro " em portuga, Doo? Ninguém vai responder"...rs

No início, no RG, estava meio vazio, mas depois ¨bombou¨. Tiramos mil fotos e eu fiz Mana sacudir o esqueleto. Dia seguinte, ainda fiz Mana rodar a cidade e ir na HHH comigo. No caminho de South, estava rolando um showzinho muito maneiro, em frente ao Cassino. Em South Bank, Mana adorou o caminho de flores, nos arcos de South, que são bem menores que os Arcos da Lapa...rs.... Eu e Mana andamos na roda gigante de lá e demos uma passada na salsa, onde, mais tarde, encontramos Sandra, mais outros amigos, dentre eles, alemães, colombianos, mexicanos e espanhóis; uma verdadeira babel.... Nesse dia, também encontramos Royce que, ao ver Mana, não parava de dizer "your sister??? Oh, my God! Oh, my God!"..... Funny.... Mas depois ele sumiu porque os pais dele também estavam em Bribbie e ele tinha se perdido deles.

Da salsa, fomos para o Valley de novo e adivinha onde fomos parar??? Fomos no Sunbar e em outros lugares, mas terminanos no RG, de novo, que nesse dia estava ainda mais lotado. 3 da manhã, ainda estava todo mundo agitado e, como Sandra queria ir para uma disco gay que nosso amigo estava, que esqueci o nome, lá fomos nós. Sei que, lá pelas tantas, Mana pediu para ir para casa, se não acabaria dormindo no churrasco do dia seguinte, que era de boas-vindas para ela.... E lá fomos nós para o merecido descanso de Mana.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito maneiro ! Daqui de londe tô revivendo tudo... É.. Sua linda Brisbane deixou saudades... Um lindo lugar para se viver...

As placas dos carros não mentem jamais.... rsrsrsrs

Vc esqueceu de contar q quando seu amigo Nelson abre a mochila para pegar, possivelmente, bloco de notas, sai um mega caderno universitário daqueles com 500 folhas. Não consigo esquecer...

Enfim: mandei e-mails para Kalo e Sandra. Sorry pelo meu inglês-índio....

Beijos e saudades

3:32 PM  

O q vc me conta?

<< Home