Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

18.2.07

Voltando para Brisbane

Logo depois do ano-novo, nós voltamos para Brisbane, direto. Apesar de todas as preocupações e cuidados que tínhamos tido com o carro, não escapamos de tomar uma multa num cruzamento em que viramos à direita - até hoje não sabemos o porquê, só que tinha um carro de polícia parado e ele só fez cara feia e começou a anotar num bloquinho.... Voltando para Brisbane, também fomos parados por um policial que veio perguntar se havia alguma razão para nós estarmos andando a 140 km-h... eu tive vontade de rir.... Foi ainda mais engraçado porque o R não entendia o que ele falava e eu tinha que traduzir... O policial percebeu e acabou vindo para o meu lado.

Aliás, nossas histórias com policiais foram múltiplas....Um dia também, voltando de Manly, o Sr do Contra estava dirigindo e nós fomos parados numa blitz. De novo, Danizinha traduzindo o policial, que pediu pra ele fazer o teste do bafômetro... Rezei para ele estar com a carteira em dia e para saber contar até dez, que o policial pediu...Parece ridículo mas tem gente que se enrola com número em outro idioma.....

Até que a volta foi relativamente tranquila em termos de trajeto, achamos fácil, sem muitos erros. Até para sair de Sydney, não tivemos muitos dramas para achar a ponte e pegar a estrada. Quando cheguei em casa, a Fe estava chegando também, já tinha se mudado para minha casa.

Comecei a trabalhar logo depois que voltei para Brisbane, mas já estava na expectativa da chegada da minha irmã. Ainda fui ao cinema assistir ao maravilhoso filme Volver, do Almodóvar, um espetáculo como sempre. Fomos eu, Jean and Reika. Eu nem sabia que o Almodóvar estava com um novo filme, de tão alienada que ando. Mas, ao ler o jornal de uma amiga, eu me dei conta que tanto o Almodóvar quanto o Alejandro González estavam com filmes em cartaz.

Logo que voltei para Brisbane, teve também o aniversário do Rodrigo, em que eu e Fe fizemos uma festa, preparando um verdadeiro farnel para ele. M ainda estava viajando e só voltou de Cairns um pouco depois, mais ou menos quanto voltei de Stradbroke Island.




Isso mesmo, eu viajei de novo para Straddie, uma ilha paradisíaca bem perto de Brisbane. A farra já começou no ferry, tipo uma barca. As paisagens são qualquer coisa de linda e devo dizer que foi a primeira vez em muito tempo que eu viajei e estava sol, tanto que, já que estamos em pleno verão, foi a primeira vez do ano que fiquei bronzeada, quase sunburned, de tão forte que o sol é na Austrália. As praias são cheias de pedras e rochas, onde você pode caminhar, além das dunas, um visual lindo. A vista do Pont Lookout é maravilhosa, parece que você está numa daquelas praias lindas do Brasil, todo mundo disse quando viu as fotos, e eu concordo. O calor para subir as dunas, eu nem falo para vocês... Descalço, nem pensar, de tão quente que a areia fica.

Tem também o tal do Brown Lake, com uma água escura, devido a presença dos vegetais, mas calminha, calminha. Eu lembro que, quando fui, já estava no final do dia e pensei duas vezes antes de entrar, porque estava uma ventania... Mas o visual era tão lindo que eu não resisti e valeu a pena, porque dentro d´água era quentinho. Eu e o meu grupo ficamos que nem criança, jogando vôlei dentro d´água. Foi essa viagem também que me aproximou de minha querida amiga Sandra, uma alemã muito gente boa que tem sido uma grande amiga, depois da partida de Jac boy e mais ainda que minha querida maninha se foi...


Vimos também iguanas, tartarugas enormes nadando e um sem número de pássaros, bem ao estilo birdwatching australiano. Como o grupo que viajou tinha muito brasileiro - para variar-, tiramos até foto com a bandeira do Brasil; eu, parecendo até que sou muito nacionalista... Coisas que a distância do país faz com a gente, embora eu ainda esteja bem longe de ser fanática, creio que o bom senso eu ainda não perdi...

Para fechar a viagem, na volta, fomos contemplados com um daqueles pores do sol de tirar o fôlego. Com o sol refletindo na água e fazendo verdadeiros shows de luz. Ai, ai, ai, vida boa a minha... O único problema foi ficar tostada por mais de uma semana, doendo até para dormir e, depois, descascar que nem barata. Por isso, fui comprar um protetor para mim, que o meu tinha acabado, e descobri que o mais baixo na Austrália é o de trinta, vê-se logo o porquê......