Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

10.3.07

South Bank and Gold Coast

Mana continuou em suas voltas pela cidade, inclusive se arriscando a fazer as coisas sozinha; eu achava um barato. Logo viajamos para Gold, mas, na véspera, fomos jantar num restaurantezinho que eu adoro, em South. Sandra nos acompanhou, mas ficou toda tristonha quando eu adiantei nossos planos de viagem..... Nós fomos para Gold e logo encontramos a Déia e o Marcelo. A gente chegou morta de fome e o nosso amigo mestre Cuca tinha feito um super almoço para nós.

Por incrível que pareça, o tempo virou e começou a chover horrores. Algo não muito apropriado para uma região praieira.... Demos várias voltas de carro, mas acabamos voltando para casa. Combinamos de fazer uma noitada e acabamos indo num lugar indicado por um amiga da Déia, chamado Quest. Pretensamente famoso por ser a melhor noite de Gold, o lugar até parecia bom da porta...

Estava lotado, gente por todos os lados, até porque o dia seguinte era um grande feriado da Austrália. Marcelo acabou encontrando um conhecido que nos deu uns convites e falou para entramos na fila VIP. Mas, ao chegarmos na porta, o cara quis nos barrar, falou que o convite especial que tínhamos era para sábado. O Marcelo passou o maior papo, dizendo que era comemoração do niver da Deia. O cara caiu, mas pediu os documentos a Deia, sorte que era verdade.....

Na entrada, já dava para prever o inferno que seria. Uma multidão se espreitando pelo corredor de escada, um monte de teen bebum... Mas insistimos... O lugar tinha vários ambientes, todos difíceis de caminhar, até respirar, de tão cheio.... Tinha de tudo lá, com a exceção de australianos.... Minha irmã estava com uma cara de desesperada. Marcelo e eu ainda insistimos, pois era mesmo comemoração do niver da Déia. A mulher do bar fazendo cara feia pro Marcelo pedindo água - aqui eles são obrigados a dar....


Até briga ameaçou rolar, mas graças a Deus o próprio pessoal dispersou. Imagina uma briga num lugar que mal dava para se mexer..... Ah, ainda encontrei meu instrutor de vôo livre lá. E teve o cara doido, que chegou se encostando em mim, eu dei um empurrão ele achou que eu estava dançando... Vê se eu mereço... E de Hip Hop o lugar não tinha nada.... Enganaram a gente... Voltamos para casa em menos de duas horas, para dizer a verdade, aliviados..... Rimos disso o resto da viagem. Tudo era ¨vamos para Quest, que deve estar bombando¨....rs......

Como o tempo é completamente louco na Austrália, no resto da semana fez sol. Nós fomos para o Sea World, que minha irmã estava doida para ir. Tinha que ver! Nós parecíamos criança. Andamos numa espécie de teleférico e avistamos os vários animais de cima. Fomos nos shows das focas, umas gracinhas. Gritamos que nem criança nas montanhas russas, onde nos molhamos e tudo..... Inclusive, convencemos a Deia a andar em uma de 3 loopings...Quase que ela desiste na hora h de sair...rs..... Vimos sharks, stingrays e até outros animais que eu nem sei o nome em português, típicos daqui. Os golfinhos então, nem se fala.... Vimos o show e ainda assistimos ao treino com a crew de lá;eles são muuuuuito fofos! Fomos em cinema 3D e era uma graça ver a reação das crianças, algumas até com medo... Pelicanos, pinguins... Marcia estava começando a sacear a sede de bichinhos.....

Também fomos numa torre de lá, a maior torre doméstica do mundo, se eu não me engano. Uma vista excepcional das praias de lá. Eu gosto de Gold e Surfers - onde também fomos, embora seja meio Barra da Tijuca. Mana concordou comigo que, em vários lugares, parece o Recreio. Também andamos por várias lojas e conhecemos o comércio local. Teve um dia que passamos tão entretidos que esquecemos de comer. Quando deu umas 6 da tarde, nós nos tocamos que só estamos com o café-da-manhã, por isso já estava ficando todo mundo prostrado.... Terminamos num rodízio do Pizza Hut, chamado works, onde comemos até quase passar mal. Pizza, pão de alho, salada, macarronada, lasanha... Sem contar as sobremesas de bolo, sorvete, calda de chocolate... A gente deve até ter engordado.

Nesse dia, a rua principal estava cheia. Nós ainda ficamos assistindo aos showzinhos na rua. Mana, que tinha prometido que não compraria nenhuma bolsa na Austrália, nessa altura já estava pela quinta, algo assim....rs..... Nessa história do rodízio, foi engraçado porque depois Mana comentou comigo que a gente estava dizendo que tudo estava deliciso e ela disse ¨acho que vocês já estão acostumados com o gosto da comida daqui, porque eu achei algumas coisas muito esquisitas¨. Pode ser....rs.......
A seguir cenas do próximo capítulo.....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Só um comentário esclarecedor: de todas as bolsas, só fiquei com 3, a de bolinhas, a da bandeira da Australia e a nike. Todas as demais foram presentes... rsrsrsrs

Vai ter conto sobre Currumbin ???

Foi um dia maravilhoso!!!

Bjs

10:05 AM  

O q vc me conta?

<< Home