Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

26.9.06

Speigel tent

Minha amiga professora, J, tinha chamado a gente para ir nesta tenda, do Brisbane Festival. Ela naum sabia explicar qual o tipo de musica, mas estava empolgadissima, dizendo que a musica seria maravilhosa, que era uma tenda magica que vinha viajando o mundo ha tempos, tendo estado em varios paises. Estava na King George Square, perto do City Hall. Infelizmente, meio escondida dentre as obras no Centro de Brisbane; parece o Rio Cidade, sem maldade...

Chegamos la cedo, eles tinham ido pegar a gente em frente ao Story Bridge, onde estavamos bebendo. Alias, neste dia, dando as referencias para eles irem buscar a gente, eu descobri que o nome do Story Bridge Pub naum eh Story Bridge. Naum sei se foi algum dia, ou a gente inventou, o fato eh que o nome que estava la era Shelter Bar. Foi ate engracado porque dois meninos vieram me perguntar onde era o Story Bridge Hotel e eu apontei, dizendo que era ali, onde tinha escrito Shelter Bar...smiles....

Estava lotado para entrar na tenda, a maior fila. Naum sei bem que conhecimento J tinha la, mas entramos rapido e na frente da maior galera. Eu estava tirando foto, mas bem fiz em esconder a camera, porque no final da night descobri que nao podia tirar foto la dentro, exatamente como nos eventos do Rio.

O lugar parecia mesmo magico. As cadeiras e toda a decoracao eram super interessantes, o maior clima alternativo e todo tipo diferente de pessoas. J tinha varios amigos la, todos com cara de alternativos tambem. Ninguem diz que aquela mulher eh uma professora. E das boas. Rs...

Tocaram diferentes tipos de musica, desde salsa a valsa. E eu arrisquei todinhas, algumas meio acelerada demais, mas dancei muuuito. J disse q eu parecia uma cobra...rs... Bebi muita agua e garrafas de cerveja por oito dolares, ai, ai, ai....

Foi uma Great Night!!! Nada mais justo para um Beautiful day....smiles....
Voltei para casa com o casaco colando no corpo... Caminhando para o carro, encontramos o segundo cantor, da segunda banda que escutamos. Fomos conversando com ele, que eu ja tinha encontrado no banheiro, depois do show. O cara era uma simpatia, era ingles, e ficou surpreso com a miscelania do nosso grupo. Uma inglesa, um mexicano, uma brasileira, um chileno e um argentino. J, a professora, reclamou varias vezes, que estava na Australia, mas era minoria, que pelo visto tinha que aprender espanhol... Normalmente, mesmo que a maioria fale portugues, ou espanhol, se tem um que fala ingles, eu falo com todo mundo em ingles. O problema eh que o mexicano esta aprendendo ingles e naum conseguia entender a J e so falava com a gente em espanhol. E a gente respondia em espanhol, claro...