Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

2.9.06

Festa Mexicana

Nao importa em que pais voce esta, a vida eh sempre uma caixinha de surpresa. Neste dia, eu nao sabia o que fazer. Eu ainda estava evitando trabalhar durante o fim de semana por causa da crise de tendinite que eu tinha tido, mas praticamente todos os meus amigos estavam trabalhando e naum queriam sair. Varios outros tinham decidido ir passar o domingo em Gold Coast, num parque, e tambem naum queriam sair.

Os meninos iam trabalhar domingo de manha tambem. Queriam fazer um programa light e me chamaram para ir ao cinema, so que eu fiquei baixando mp3 com musica brasileira no cafe internet e perdi a hora.

Eis que minha amiga mexicana me chama para um festa mexicana. Nada mais obvio... Mas o engracado eh que ela nao conhecia as pessoas. Tinha conhecido naquele dia, num parque, e estava indo para festa.

Pois entao foi Danizinha se arrumar e sair correndo para pegar o bar aberto. Nao eh bem um bar, mas um lugar para comprar bebida (Bottle Shop), que normalmente so fica aberto ate 10, 11 da noite. Uma "vergonha"...

Depois, bebida comprada, marquei de encontrar o pessoal perto da festa, numa das esquinas. Mas cade que especificamos qual lado?! Fiquei eu me esforcando para ouvir, com a barulhada no outro lado do telefone, se eu tinha que ir para izquierda o derecha.

Por fim, eu me encontrei com minha amiga e outros conhecidos mexicanos. A festa estava lotada, "bombando". Uma confusao de nacionalidades tambem, embora a maioria fosse mexicana. Engracado que, ali, todo mundo ja achava que eu era mexicana e vinha falando espanhol rapidao. Tinha um menino espanhol que era a cara de um conhecido meu, espanhol tambem. Eu fiquei impressionada como era parecido!

A festa estava regada de comida mexicana, que eu amo... Pensei que eu fosse passar mal de tanto que eu comi...risos.... E estava beeeeem picante, uma delicia! A namorada do dono da festa era italiana ( e doida de pedra...risos... quando comecou a tocar lambada, a menina me arrastou para dancar e quase me derrubou...) e os doces, por sua vez, tambem estavam maravilhosos. Mas os donos da festa naum eram os donos da casa, uma confusao...

Minha bebida logo acabou e eu fiquei frustrada, mas o pessoal quase me obrigou a beber. Porque era aniversario do mexicano, essa era a razao da festa. E aqui neguinho banca tudo no aniversario...

Eu so estou falando de comida, ne? Mas naum foi so isso. Ouvi muita musica mexicana. Dancei salsa e aprendi a "bailar" banda - que eu nao sei se se escreve assim... Conheci um menino muito gente boa, N, com quem dancei praticamente o tempo todo. Ele eh um excelente dancarino e teve paciencia comigo (porque eu sempre quero conduzir...rs). Foi bom que aprendi varios passos e salsa eh muito gostoso de dancar!

Dificil foi resistir a fumar. A galera estava fumando a rodo e esta foi minha segunda semana without smoking again...

Outro detalhe curioso foi a presenca intermitente da policia, reclamando do barulho e da confusao. Muito engracado, porque a festa era predominantemente de estrangeiro. O pessoal baixava o som, esperava a policia ir embora e aumentava de novo. Ai eles voltavam...rs.....

Muita musica, muita comida, muita danca, muito papo. Foi assim ate quase de manha, quando a cerveja ja tinha acabado e so tinha uisque... Ai, ai, ai...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito legal... Só pra variar...

Beijos e saudades,

Mana

11:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Mas os donos da festa naum eram os donos da casa". Só você mesmo, Dani...
Bacione!

7:11 PM  

O q vc me conta?

<< Home