Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

5.9.06

So comigo...

Eu tinha chegado tarde do trabalho, mais uma vez nao tinha conseguido ir aa salsa. Preparei minha janta rapidinho e comecei a fazer alguns trabalhos. Era pouco antes de uma da matina.

De repente, eu ouvi um barulho de alguem subindo a escada. Meu quarto fica no segundo andar e eh de frente. Como eu ouvi o barulho e nao ouvi ninguem abrindo a porta, tive o impulso de levantar a bandeira do Brasil, que uso como cortina, para ver se por um acaso alguem tinha esquecido a chave.

Quando eu fiz isso, a maior carona de um homem, quase encostada no vidro, tentando ver. Levei um baita susto e dei um pulo para tras, deixando cair tudo que estava na minha mao. Ele deve ter percebido o terror no meu rosto e comecou a bater o dedo na roupa, mostrando o emblema da policia e dizendo "eh a policia, abre a porta agora". Como se isso fosse tranquilizar alguem, ainda mais um estrangeiro pensando em mudar de visto...

Pedi alguns minutos para, nervosamente, procurar a minha chave. Abri a porta e ele me encheu de perguntas e foi invadindo a casa, mexendo em tudo e iluminando com uma lanterna. A palavra mais proxima da minha reacao foi perplexidade. Eu nao entendo nada das leis na Australia, nao sabia se aquilo era certo ou nao e nao me senti no direito de falar nada. Uma situacao em que a ignorancia nao eh um fator positivo...

Bom, de qualquer forma, claro que eu perguntei o que estava acontecendo... Para resumir, meu sharemate esta numa pendenga judicial com a ex-esposa e eles estavam procurando por ele. O policial ainda me fez anotar varios numeros e prometer que eu ligaria se ele retornasse para casa. Eu respondi que o faria, "claro", se eu estivesse acordada...

Ele foi embora e eu nao tardei em deitar... Apaguei a luz e tentei ligar para alguns amigos, ainda estava me sentindo super impotente. Jac foi o unico que eu consegui falar, mas ele estava mais para la do que para ca. Tentei frances, ingles e espanhol antes de desistir, ja que ele estava praticamente dormindo ao telefone... Coloquei o mp3 para tocar e curti uma insonia ate de manha...

Dia seguinte? M ainda nao estava em casa de manha. So o encontrei aa noite, mas ele tinha ido aa delegacia para fazer queixa da ex-mulher e soube que ela ja tinha mandado a policia la. Ele ficou super sem graca, pediu mil desculpas... Mas ninguem merece...

Procurei tambem saber e descobri que isso eh permitido sim aqui e normal. Dependendo da situacao, a policia de Queensland esta autorizada a fazer isso... um absurdo!!!

Sei que meus amigos ficaram me zoando, apontando e batendo no braco com o dedo, imitando o policial, e dizendo "eh, a policia, abre a porta AGORA"....RS

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como diz o título, só com vc mesmo!! rs...espero que esteja tudo bem. Escreva quanto tiver um tempinho...bjs e saudade!

9:06 AM  

O q vc me conta?

<< Home