Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.8.06

Pineapple

Enroladissima, para variar. Sem tempo para nada, cheia de e-mails para responder e coisas para fazer, mas vamos la...

Eu ja tinha tentado combinar com meu amigo australiano, M, de ir ao Pub diversas vezes. However... Ate entao, estava dificil de acertar os nossos horarios. No tal dia, eu encontrei meu amigo M ao acaso e resolvemos ir ao pub: era o dia.

Ja era tarde e nao deu para pegar a Happy Hour. Happy hour tradicional, do tipo que voce bebe dois e paga um. Mas fomos assim mesmo a um pub perto da minha casa: o Pineapple.

M me contou uma historia. Antigamente, nao era permitido que as mulheres fossem ao pub aqui. So os homens podiam ir. Imagina... Depois, eles criaram uma especie de pub especial onde as mulheres podiam ir desde que ficassem em lugares especificos... Haja segregacao...hehehe.... A situacao so foi "resolvida" quando houve uma manifestacao na qual algumas mulheres se amarraram dentro de um bar, algo assim, nao me lembro bem. Ele me contou esta historia no bar...give me a break....

Ai, quase me esqueci... Ja estou para comentar ha um tempao que eh comum aqui os pubs terem o nome de hotel. No inicio, eu achava que eles eram pubs localizados proximos a hoteis, em hoteis, algo assim. Mas nao tem nada a ver. O nome eh hotel e pronto. M nao soube me explicar exatamente o porque...

Mas o pior eh que hoje em dia voce encontra os dois contrastes. Ja fui em pub que so tinha homem. E me olhando com cara de espanto porque eu estava la. Mas tambem ja fui em pubs nos quais as mulheres australianas estavam caindo de bebadas. E elas bebem, como bebem... Perdem a linha legal. Alias, eu nao sei quem "paga mais mico", se os australianos ou as australianas... Terra de bebados...rs....

Estou brincando, mas eles bebem muito mesmo. Mas devo enaltecer que eles sao muito simpaticos e solicitos quando sobrios. Logo que cheguei aqui, nao sei se comentei, eu achava estranho porque as pessoas cruzavam comigo na rua e sorriam, davam bom dia. Eu ficava com a sensacao de que estava num condominio, ou algo assim....

A comida desse pub eh uma delicia. Farta. Dessa vez que eu fui, podia fumar tranquilamente dentro do bar, mas, agora, devido a uma nova lei, aplicada desde julho, nada de cigarro dentro de bares e restaurantes. Igual ao Brasil... Enfim...

Bom, prometo tentar responder aos e-mails e voltar a atualizar com mais frequencia... O problema eh que esta dificil arrumar tempo e estamos sem internet em casa... Ai, ai, sinto-me isolada do mundo sem internet...rs