Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

24.7.06

Horse racing

A corrida de cavalos eh como em qualquer lugar. Mas a questao eh que, nem no Rio, eu me arriscaria a isso. Pelo menos ate agora! Quem sabe eu me arrisque ao voltar...

Aqui, em Brisbane, a corrida de cavalos eh lugar da galera endinheirada e da galera querendo "subir na vida". Do pessoal trabalhando nas corridas, a maioria eh universitaria, os casual jobs. Eh divertido porque tem show, alguns muito legais. Eles tocam o hino nacional e o pessoal bota a mao no peito e fica todo emocionado...

No inicio, eles sao um poco de educacao, quando digo eles, digo os australianos. Ao longo do dia, comecam a ficar insuportaveis. E isso depende do referencial, eh claro. Nesse caso, comigo trabalhando, era um porre. Eles querem pagar bebida, mas eh claro que voce naum pode aceitar. Eles querem conversar, puxar papo. Na ultima corrida de cavalos, juro, um australiano, bebado, embora de terninho, cismou comigo... Ele se ajoelhava e comecava a cantar Hot, Hot, Hot cada vez que eu passava pela mesa dele... Haja saco... No final da festa, ele ja estava sendo BEM inconveniente. Uma vez, um amigo brasileiro me ajudou. No final, ele foi expulso pelo pessoal da seguranca.

Fora isso, voce ve a galera apostando mesmo. Eh muita grana. Suponho que no Rio deva ser o mesmo, afinal, gente rica tem em todo lugar...

O absurdo eh a quantidade de comida que sobra nesses lugares. Eles preparam a comida pela estimativa de publico, com margem de sobra. E, se sobra comida, jogam tudo fora, nao importa que esteja boa. Um tremendo desperdicio e uma questao para ser pensar, quando se lembra de tanta gente morrendo de fome ao redor do mundo...

Na primeira corrida de cavalos em que eu trabalhei, sai tarde da noite, arrasada de cansaco. Mas ainda fui guerreira o suficiente para tomar banho e ir para um lugar chamado Post Office. Eh um pub com disco, no centro de Brisbane, perto do Botanic Gardens. Foi uma excelente night, para relaxar depois do trabalho. Bom, talvez voces ainda oucam falar sobre isso...