Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

3.8.06

Como era o nome do lugar mesmo?

Bem disse alguem, certa vez, que as melhores coisas sao de surpresa, no susto. Para variar, a gente pensou em fazer um churrasco no fim de semana, ate porque a previsao do tempo era nublado, com chuva.

Ficou aquela enrolacao de quando seria o churrasco, quem iria trabalhar no fim de semana e/ou feriado - o tal do casual job - entre outras coisas. No fim, decidimos que o churrasco seria na casa dos hungaros no domingo e na minha casa na segunda, que era feriado ( dia da rainha, acreditem...).

Sabado, eu trabalhei a tarde inteira na corrida de cavalos, de novo. O movimento estava fraco porque choveu o dia inteiro. Mas esta historia talvez eu conte depois... Cheguei em casa arrasada de cansaco, mas ainda fui beber vinho. Ai, bom para relaxar!

Domingo de manha, cade que eu conseguia levantar? E olha que eu tinha roupa para lavar, homework para fazer, conta para acertar...

Eu tinha dito para o pessoal que nao ia ajudar nas compras dessa vez, ia direto para o churrasco. Dito e feito, meio arrastada, la estava eu, no inicio da tarde, na casa dos hungaros.

O churrasco foi muito bom. Eu ate comi frango! Fora a batata assada que, com o frio que estava, caiu como uma luva... Mais a salada - comi muuuito -, as famosas panquecas hungaras com nescau, geleia... e, eh claro, brigadeiro.

Desde a festa tipica da universidade que o pessoal vinha pedindo para eu fazer de novo e la fui eu fazer mais de 3 latas de leite condensado. Eu nao aguentava mais enrolar aquelas bolinhas e so lembrava da minha irma me sacaneando, certa vez, num aniversario, "se eu nao conseguia fazer as bolinhas em tamanhos proporcionais".

Foi assim o dia inteiro. Regado a muita cerveja, vinho e conhaque e sabe la mais que bebida... Muito papo, muita conversa louca. No final do dia, entramos em casa, porque estava muuuito frio. Ficamos jogando um jogo hungaro de cartas, com cores e letras. Meio doido e a galera ja estava para la de Marraquesh... Legal que um amigo deles estava com um filhotinho de cachorro, a coisa mais fofa do mundo. Papariquei muito ele. Mas precisam ver as fotos que tiraram...hehehe


Pouco antes de meia-noite, a galera comecou a dispersar para se arrumar para night. Eu fui em casa, porque somos vizinhos... Eu me arrumei e logo voltei. E foi uma enrolacao para sair. Come biscoito daqui, bebe mais uma cerveja, faz nao sei o que...

Logo rumamos para Valley, para um lugar que eu nao faco a menor ideia do nome, mas tenho certeza que ja fui antes. O lugar estava praticamente vazio, mas a gente estava com a corda toda. Dancamos bastante e continuamos bebendo as famosas jugs...

Esta noite nao poderia ter sido mais surreal... Eu me lembrei da Europa. E de algumas noites na Lapa tambem. Sei que teve direito a um amigo sendo mandado para casa pelo seguranca, dizendo que ele estava muito bebado. Aqui tem isso, o cara pode se recusar a servir bebida e te mandar para casa... Mas foi uma injustica mandar so ele embora... Direito a amigo "passando mal" no banheiro.

Enfim. Nos que ficamos ainda fomos depois tomar cafe da manha num lugar muito legal. Pessoal ainda teve peito para comer ovos com bacon e torradas. Com direito a ir ao banheiro no restaurante e voltar para casa. Deles. E descobrir que eles tinham perdido a chave... Uma verdadeira confusao mais de seis de manha. Resolvi voltar para casa e M estava indo trabalhar. Morri de sem graca....