Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

26.7.06

Comida de todo lado...

Fugindo um pouco do assunto referido no titulo...essa semana, agora, em julho mesmo, eu estava super feliz, como voces devem ter notado no post anterior. Tudo indo "bem", como naqueles momentos magicos da vida, sabe? Ainda essa semana eu cheguei em casa de manha e fui fazer um chocolate quente para ver se eu conseguia sossegar e ir dormir. Fiquei ouvindo mp3, estava tocando Legiao Urbana, mas acabei trocando, porque estava num outro clima. Coloquei um funk que minha irma me mandou, "ela so pensa em beijar", e comecei a dancar sozinha, sete da manha, na minha cozinha. Hilario. Quando eu vi, o vizinho estava me olhando da outra janela com cara de espanto, pois minha cozinha eh no segundo andar, perto da varanda.

Mas entao, ontem, fui surpreendida com a noticia de que um grande amigo daqui esta doente. Descobriu ontem mesmo e nao esta nada bem... Voces ja "ouviram" falar dele aqui. Fui para casa de um outro amigo ontem aa noite, meio que para gente se consolar. Estas coisas sempre me lembram da fugacidade da vida, como ela pode ser instantanea... Eu me lembrei tambem de London London, quando eu estava nesse "clima" e o pai do R faleceu.

Voltando ao tema do post, naum sei bem quem inventou isso, acho que foi a J., minha louca e linda professora. Inglesa. Eu gosto dos ingleses, nao adianta! Numa primeira vista, ela parece seria e ate eh, no que diz respeito ao trabalho. Eh rigida, mas porque eh apaixonada pelo que faz. Da para perceber e eu admiro isso nas pessoas.

Enfim, J. inventou essa festa, depois da aula, na qual cada um traria um prato. O prato que melhor cozinhava e, no meu caso e da galera South American, pratos tipicos. A preguica imperou e eu acabei optando, claro, pela opcao mais facil.

Nao lembro bem o motivo, so sei que tarde da noite la estava eu no IGA comprando os ingredientes para cozinhar para aula. Eu lembro bem deste dia porque eu estava happy, happy.

Cheguei em casa e M. estava pior. Fiquei consolando ele enquanto fazia arroz doce. Da para acreditar??? So eu mesmo. Claro que ainda comemos aquele restinho da panela, sabe? Gostinho de Brasil.

No outro dia, ainda acordei cedo para terminar de fazer o brigadeiro na casa de minha amiga A., que mora ao lado da universidade. Depois da aula, la estavamos nos com brigadeiro e arroz doce. Mas tinham vaaaaarias comidas de todo tipo e lugares. Foi um verdadeiro farnel aa beira do rio Brisbane. Uma delicia.

E ainda deu para pegar algumas receitas internacionais. Quem sabe um dia eu tente. A consequencia desse dia eh que comi bolinho de arroz por um tempo, porque eu nao como arroz salgado e o pacote que eu comprei era imenso...rs