Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

19.7.06

Down under


Este dia era para gente ir ao The Victory, um pub que todo mundo vai na quinta-feira, porque as bebidas custam a metade do preco. O pessoal normalmente vai ao Down under na quarta, porque tem showzinho.

Fomos conversando, andando aa beira do Rio Brisbane, animadissimas. Quando chegamos la, o cara da entrada do The Victory resolveu cismar de nao deixar entrar so a carteirinha de estudante. Eu e minha amiga chilena tinhamos a carteira de motorista ( embora a minha esteja vencida...rs...), mas a minha amiga hungara nao. O cara naum foi mais antipatico porque naum deu...

Enfim, ele ate estava certo. A lei aqui diz, claramente, que menores naum podem beber e para entrar em locais com bebida alcoolica eh necessario apresentar o documento de identificacao australiano, a carteira de motorista ou o passaporte. Mas dai a ser grosso eh outra historia... Sem contar o fato de que eu havia entrado ali na semana anterior sem documento... Mas naum adianta tentar argumentar.

Ficamos na maior duvida e resolvemor arriscar o Down Under. A gente achou que ia ser barrada tambem, mas nao tinha ninguem na porta e la fomos nos. E foi so um segundo... No momento posterior a nossa entrada, foram dois segurancas para porta e comecaram a pedir documento para todo mundo que tentava entrar... Enfim, era para gente ter ido la. Foi uma agradavel night, ouvindo o sino tocar, como nos pubs em London London, e dancando bastante. Conhecemos outros viajantes muito legais tambem. 10!!!

Logo acrescento fotinho do centro de Brisbane, que eu tirei nesta noite. Hoje, correndo para variar...besos... ( promessa eh divida, foto acrescentada!)