Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

17.7.06

Que Salsa!!!!

Como eu havia dito, durante as sextas, tem salsa em South Bank, aa noite. E fica lotado, eh uma coisa de louco. Tem um professor la para ajudar quem quer aprender, mas um amigo colombiano disse que o cara eh muito ruim, porque eh australiano, nao tem molejo... Eu, particularmente, nem sei nem quem eh o professor.

Na primeira vez que eu fui, eu estava vindo de um churrasco no Mowbray e ja estava "no clima". Os meninos estavam comigo: o africano e os franceses, mais um mexicano.

Lembro que uma hora eu parei, proximo aa calcada, e vi dois cachorros lindos. Fui brincar, claro. Eles estavam amarrados numa mesa. Sabe que encrenca eh o meu nome, ne?! Enfim, o dono apareceu e comecou a conversar comigo. Uma figuraca. Depois de alguns minutos de conversa, descobri que o cara ja tinha vivido no Brasil, em Saquarema, e falava portugues. E o que eh mais curioso, ele parecia mesmo com aquele cantor famoso de la, Serguei.

Bom, o cara cismou de ficar pagando bebida para mim. A figura estava com o nariz sangrando, porque, de tao bebado, nao tinha visto o galho de uma arvore e tinha dado de cara com ela... Numa dessas idas para comprar bebida, para mim e para os meninos - diga-se de passagem-, apareceram uns guardas.

Claro, os caras comecaram a encrencar porque nao podia ter cachorro ali, ainda mais naquela hora da salsa. Sei que o pseudo-Serguei chegou, comecou a discussao e ele disse para os policiais que eu conhecia ele, que sabia onde ele morava. E eu virei para o policial e falei "olha, ele parece ser legal, mas eu acabei de conhecer ele porque comecei a brincar com os cachorros". Sei que ficamos nessa pendenga uma meia hora, ate que sai estrategicamente para o outro lado, onde fiquei dancando e bebendo uisque com os meninos.

Numa outra ocasiao, aproveitei para queimar as calorias de um super taco e dancar um pouquinho. Acabamos conhecendo um casal super legal de Melbourne, que estava aproveitando para passar o fim de semana em Brisbane, apos uma semana de trabalho. Minha irma ia gostar da menina. Ela trabalha com moda, contou muita coisa legal sobre o mundo fashion daqui.

Ha pouco tempo, fui de novo, correndo, depois do trabalho. Cheguei no finalzinho, os meninos ja estavam praticamente bebados, leia-se os mexicanos L e G, mais R and Jac. Mas ainda vi o finalzinho e encontrei minha professora la, J, que estava de holiday. Foi o dia em que seguimos para um pub em City, para assistir ao jogo do Argentina, na copa. Naum dava para ficar em South, porque o jogo era bem de madrugada, entao os pubs de la naum estariam abertos. Somente alguns pubs ficaram funcionando nos loucos horarios dos jogos.

Mas, na verdade, South eh uma miscelania. Pode-se encontrar pessoas de varios paises. E, claro, tem os barezinhos e pubs abertos. Cansou? So ir encher de combustivel...rs... E se acabar cedo, da para ir andando ao Centro...