Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

12.7.06

Paniyiri: Festival de comida grega

Minha amiga mexicana ja tinha me falado deste festival ha milenios. Que queria que a gente fosse, para eu nao esquecer. O que aconteceu? Esqueci, claro. Sexta-feira, estou eu convidando o pessoal para o meu open house, porque eu tinha acabado de mudar para uma excelente casa, quando ela apareceu e falou "ue, mas e o festival?".

Enfim, eu troquei o horario do open house para o final de tarde e la fui eu, no sabado, para o tal festival. Eu nao tinha muita nocao de como seria, mas ja imaginava que seria algo grande, porque lembrava do Seafood Festival.

A festa ocorre durante o fim de semana inteiro, numa praca proxima a South Bank. Eh uma festa tradicional aqui, ocorre todo ano e o dinheiro arrecadado vai para caridade (pelo menos eh o que dizem...).

Este tem que pagar para entrar, mas voce se assusta. Eh enorme. De cara, voce ja ve muitas, muitas barraquinhas de comidas tipicas. Grande maioria eu nao tinha a menor ideia do que era. E quando tinha foto, nao dava para saber o recheio...

Tambem tinha um palco enorme montado, onde rolavam atracoes tipicas gregas o dia inteiro. E do outro lado, ainda tinha um parque de diversoes.

A questao eh que naum eh exatamente um programa barato. Os pratos sao caros e obviamente que voce quer comer de tudo. E eu gastei bastante nesse dia. Nao resisti aos salgados. Sem contar os doces... O que era aquilo, meu Deus? Docinhos tipo sonho, mas com gostinho de mel. Biscoito de polvilho, so que doce. E a tortinha com nozes.... Ai, ai, ai...

Os brinquedos eram doidos. Francamente, nao acho que combina tanto colocar aqueles brinquedos de "sacode" bem ao lado de um lugar onde voce esta "comendo que nem um condenado", mas.... E cada brinquedo do parque custava mais ou menos 15 dolares australianos. Eh, galera, "facada".... Em todo caso, fez com que eu me lembrasse do festival do Tomate, em Paty do Alferes, que era mais ou menos assim. I mean, no que diz respeito ao tamanho e aa organizacao da festa, porque la logicamente era mais barato...

Um dos melhores momentos da festa foi a apresentacao de danca que ocorreu fora do palco, no meio de todo mundo e das barraquinhas. Muito legal mesmo, contagiante. Supondo que fosse um pouquinho mais facil, teria dado para queimar umas calorias, porque no final eles chamaram todo mundo para aprender. Mas foi uma bagunca...rs....

Finalmente resolvemos ir embora, porque eu tinha que fazer as compras para o Open House e porque chegamos ao consenso que, enquanto estivessemos la, iriamos continuar comendo...rs....

E, quer saber? Voltamos para Kangaroo Point andando... Cinquenta minutos andando para ajudar na digestao e preparar o figado e o estomago para outra festa...