Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

8.7.06

Coolangatta

Nos acordamos literalmente amassados no dia seguinte. Ao contrario da noite friorenta, logo o sol comecou a esquentar a gente dentro do carro, como num forno... Jac foi o primeiro a ficar impaciente e levantar. Ate hoje brinco com ele, lembrando dele, meio dormindo, tentando apagar a luz do carro, apertando tudo quanto eh botao...

Jac saiu, enrolou, enrolou e voltou para o carro para acordar a gente, ja que ninguem levantava. Logo comecaram as brincadeiras de novo e todo mundo acabou "levantando".

Fomos tomar cafe da manha, totalmente lerdos. Comida boa, um bom cafe quentinho para "sacudir os animos". Ficamos conversando sobre o que iriamos fazer.

A ideia era ir para Byron Bay, que fica ali pertinho. Partimos com essa intencao, mas estava todo mundo tao lerdo que acabamos errando as entradas. Decidimos ir para Surfers Paradise, mas, acabamos parando em Coolangatta, em Gold Coast, onde, eh claro, acabamos ficando.

Fomos em algumas praias, o visual eh maravilhoso. Um verdadeiro paraiso. Finalmente tomamos banho num banheiro perto dos salva-vidas e passamos a tarde na praia. Tomando banho de mar, andando naquela areia fofinha - que fazia um barulho estranho quando a gente andava - e conversando. Deu ate para os meninos tirarem um cochilo rapido, finalmente deitados, em real posicao de sono, como a gente brincou depois.

Logo bateu a fome e decidimos ir para um restaurante. Paramos no primeiro, logo na pracinha, perto de uma das mil rotatorias de la - em Brisbane central tem um monte tambem. O cozinheiro estava em horario de descanso e a gente ate ficou zoando, falando sacanagem em frances, como sempre. Decidimos ir para outro restaurante, mas acabamos mesmo numa pizzaria, deliciosa por sinal.

Comemos e, acreditem, bebemos suquinho....risos... Processo de recuperacao e hidratacao...rs.... O cansaco bateu forte e decidimos voltar para Brisbane, ate para nao chegarmos muito tarde.

Na estrada, foi terrivel. Eu estava sentada na frente, na pretensa posicao do motorista, o que eh uma sensacao super estranha.... Ainda mais quando nao se esta em linha reta, parece que se esta sempre indo para o lado errado... Mas o fato eh que eu estava fazendo uma forca fenomenal para ficar acordada, ate porque eu sabia que R estava sentindo o mesmo sono.... Acho ate que uma hora ele chegou a cochilar. Acho isso porque passou um motorista buzinando, gesticulando como louco e fazendo sinais rudes, por assim dizer... Pensa que eh so no Brasil???? Ha, ha, ha...

Finalmente chegamos em Brisbane, no alojamento. Tiramos as coisas do carro e eu fui correndo tomar um banho para tirar a areia do corpo. Lembro que meu amigo esqueceu as coisas na minha bolsa e, quando o encontrei para entregar, ele ficou brincando sobre meus cabelos molhados, tipo "foi tomar banho para relaxar, hein"...

Acreditem se quiser, mas fui entao para a sala de computadores, a mesma na qual me encontro escrevendo agora. Encontrei minha amiga mexicana e por muito pouco nao fui para South Bank para o festival budista....Hehehe..... Mais uma dose, "eh claro que eu to afim".... Por que a gente eh assim???????? Veio a calhar lembrar dessa musica agora. B, obrigada pelas musicas, estava sentindo falta de ouvir musica em portugues!

"O teu futuro eh duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor,
no paraiso perigoso,
que a palma da tua mão mostrou.
Quem vem com tudo não cansa
Bete balanço meu amor
Me avise quando for a hora
Quem tem um sonho não dança
Bete balanço, por favor
Me avise quando for embora."