Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.3.05

Voltando para Curitiba

O dia começou cedo com as despedidas. Porque, embora muitos fossem para Curitiba também ( o maior barato, a família quase toda seguiu até Curitiba...), era preciso se despedir dos que ficariam.

Comecei o dia conhecendo o pai de camarada Ulisses. Engraçadíssimo. Contando desde suas investidas pela política, até o namoro com uma “moça” de 60 anos. E então entendo o jeito especial, e engraçado, do meu amigo Ulisses contar histórias...

Terminei o dia indo na casa do outro irmão de minha amiga Vânia. Meio sem graça, típico meu quando vou à casa de alguém pela primeira vez, principalmente se não tenho intimidade com a pessoa, fiquei observando a criançada jogar vídeo game, doida para jogar...

Logo chegaram mais parentes. Engraçado como todo mundo anda em bando no interior... E então a sobrinha de minha amiga Vania chegou para mim, com a cara mais singela do mundo, e perguntou: “Por que vocês não vão embora? Ai, tem tanta gente aqui”. Ainda mais encabulada, comentei, baixinho: “É, tem muita gente aqui mesmo...”.

A criança saiu me deixando com cara de idiota... Nem contei para minha amiga e logo logo fomos nós num ônibus para Curitiba. Isso seria mais tarde, frase de efeito, para guardar: “ai, tem tanta gente aqui” (...risos...).

Euzinha