Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

14.12.04

Destino de bêbado não tem dono...

E o dia voltando pra casa? Peguei o buzu pra Trafalgar Square junto a quem ia pra outro lugar, mas tinha que saltar em TS primeiro. Chapada, porque eu tinha que pegar ônibus em Oxford Street, mas estava num misto de emoção com embriaguez, que, andando juntos, são bem mais fortes...

Cismei que não ia ficar naquele ponto, comecei a peregrinação para pegar meu ônibus. Perguntava a todos onde pegar o 189, todos me respondiam que era em Oxford Street e eu dei de cismar que era ali, que já tinha pego antes...

Andei, perguntei a várias pessoas. Já cansada, desistindo, perguntei a um cara que vinha atravessando a rua: “B”.

Com toda paciência, B me explicou novamente que era em Oxford... Depois me disse que estava indo a Kilburn, morava por lá, perguntou se eu queria carona... Bêbada, tudo bem... Insana não... (risos....). Disse que não e ele insistiu.

Coitado, acabou indo pro ponto esperar comigo. Tanto conversou, explicou o caminho, que acabei mudando de idéia e aceitando a carona. Estava tarde, mas engarrafado, acreditam?

Ele, coitadinho, puxando assunto, se eu ainda estava “bolada” de voltar com ele. Parou, mostrou a entrada do apartamento dele, nem tentou me convencer a subir... E me levou em casa. Na boa.

É, também existe o bom inglês... Que maldade, mas é que lembrei da música do Cazuza! Os ingleses, em extinção em Londres, são legais sim e estão perfeitamente integrados à cultura deles... B ainda me convidou pra jantar num outro dia!

Euzinha