Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.11.04

Les Misérables

Nessa altura do campeonato, eu já tinha me esquecido do que era obrigação: trabalho, relógio, conta pra pagar, eu estava temporariamente alienada do mundo...

Confesso que não estava nem olhando mais mail, só quando precisava alguma coisa urgente, como quando não tinha mais a senha do cartão; coisa tão insignificante saber quanto você ainda tem de saldo...

E a liberdade de não ser encontrada. Tem o lado bom. Eu só falava com quem queria e quando queria. Praticamente ninguém tinha meu telefone de Kilburn; também, eu nunca estava em casa!

É quase uma sensação de prazer não ter o controle do celular full time... Mas, como tudo na vida, tem o lado ruim. Várias vezes eu não tinha como falar com as pessoas. E lá estava eu com as moedinhas naquelas emblemáticas cabines telefônicas inglesas...

Foi o que aconteceu no dia que eu tinha combinado de ir com meu amigo Paul ver Les Misérables. Saí correndo de um museu e tentei, inutilmente, ligar pra ele. Não consegui de jeito nenhum. Tentei, tentei. Desisti.

Liguei pro Rique e ele estava com a galera na famosa exposição, Brazil 40º, assistindo a shows e bebendo Brahma... Esta exposição estava “bombando”, todo mundo queria ir ver... Sem esquecer que, como eu disse, o Brasil está na “moda”...

Fui tentar comprar ingresso para peça, mas tinha enrolado tanto que não consegui mais entrada.

Fui pra loja Selfridges, onde estava acontecendo a exposição, e liguei pro Rique. Eles tinham resolvido ir para um restaurante, mas eles tinham encontrado o Paul, que estava esperando minha ligação e, como eu tinha dito pro Rique que ia tentar comprar ingresso, ele foi me encontrar no teatro...

Vejam bem o desencontro.... Aí eu fiquei, rindo, sozinha, vendo a exposição na loja. Havaianas custando 17 pounds; vê se pode? Pobres ingleses...

Depois, liguei de novo pro Rique, ele tinha conseguido falar com o Paul, que voltou então pra me encontrar na Brasil 40º. Que confusão, né? Nesse meio tempo, fiquei jogando conversa pro ar com o Jairzinho, é, o do Balão Mágico. Eu e uma legião de brasileiros.

Nesse dia, logo percebi que era melhor falar “posso passar, por favor”.... Português velho de guerra era dominante ali....

Paul chegou, assistimos a um pouco do show e fomos encontrar a galera no 'Hostel Point'... Para onde, para onde?? Gangue no Dirty Dicks again. Altas histórias, farra de sempre. Haja Sports, Cheers e clubs em geral...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Celular não me fez a menor falta na Alemanha..... hihihi! Que bom que, depois de tantos desencontros, acabaram todos se encontrando!
Bjs, Jane

10:24 AM  

O q vc me conta?

<< Home