Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

19.11.04

Melhorando, melhorando

Dia seguinte, meio grogue ainda, sem voz, fui para aula e foi hilário. Como participar de uma oficina de simulação de um telejornal, se você não tem voz??? Escrever o texto foi tranquilo, mas na hora de apresentar??? Risos...

Ah, e fiquei tomando o melzinho que o cara tinha me dado no avião. Calcula, euzinha, esquentando água e tomando com melzinho em Londres no meio de toda esta esbórnia... Mas, sério, fiquei mais dois dias só bebendo vinho, “na moralzinha”... Depois, eu me dei alta...

Nesse contexto, foi engraçado, porque passei dois dias sem voz. No terceiro dia, já tinha ido ao pub e bebido muitas canecas de vinho, uísque...

Cheguei tardão em casa e dei de cara com a menina japonesa indo ao banheiro, ela puxou papo comigo, eu, alta, voz voltando depois desse vácuo, falei português com ela e segui.

Só no dia seguinte, conversando com ela em inglês no curso, eu me toquei que tinha falado português com ela... Pudera, dois dias calada... Não consigo me lembrar de algo assim nem no Brasil...

Aliás, com o garoto japonês também teve uma história engraçada: ele veio me questionar que tanto que eu tomava banho. Para ver como é a questão da cultura, do hábito. Eu ficava incomodada se só tomava dois banhos por dia e ele porque eu tomava dois...

Euzinha