Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

6.11.04

Natural History Museum

O dia que eu fui pro Natural History Museum também foi dez. Estava morrendo de fome, mas queria ir logo ao museu porque sabia que iria ficar doida lá. Era o museu que eu tinha mais desejado ir, já estava em Londres há algum tempo e nada...

Queria ir num restaurantezinho que eu gostava, mas acabei indo direto. Saltei na estação do underground, comprei um sanduíche e fiquei comendo na pracinha, vendo as pessoas passarem.

Nada como a rotina do lugar, mesmo quando você não pertence a ela. Havia uma barraca de flores e, bem em frente, dois banquinhos. Ah, sim, ao lado tinha um banheiro público, daqueles ingleses, típicos. Enquanto eu comia, dois senhores conversavam no banco ao lado, dando comida aos numerosos pombos...

Um carro parou de qualquer jeito. Veio o guardinha reclamar. O casal, provavelmente dono da barraca de flores, querendo descarregar mais mercadorias e o carro lá... Um dia normal na vida deles...

Não na minha. O tempo estava cada vez pior, começou a chover e eu levantei. Apertei o passo porque outro guarda-chuva não resistiu ao vento... Ali, desisti de vez. Só usaria capa de chuva...

Claro que, na pressa, errei o caminho e acabei andando mais que o necessário... Anyway, logo eu estaria no NHM. E que loucura. Já fiquei de boca aberta na entrada. Peguei o roteiro e não sabia por onde seguir. Fiquei encantada com tanta coisa; cada esqueleto e n o r m e !!!

Olhava também coisas que eu achava legal pra fazer num museu do Rio. Tomei um susto uma hora com um módulo de um escorpião gigante que se mexia (...risos...). A ambientação é perfeita. Coleções, centro de estudo...

Sério, teve uma hora que eles começaram a avisar que ia fechar, pra terminar a visita e ir pra loja de souvenirs, se quisesse, e eu lá... Um carinha veio me falar que não podia mais circular por ali, que ia fechar.... Perguntou se eu entendia inglês, eu me senti tentada a fingir que não e sair correndo... Mas acabei mesmo indo embora (snif...snif... E Fabito, eu vi esqueleto!!! Risos...).

Euzinha