Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

17.11.04

Outra Noite...

Um dia, cheguei de viagem à noitinha. Fui em Kilburn largar as coisas, tomar um banho e depois encontrei a galera do Hostel ( nesse dia até tirei foto da famosa ponte do tombo...).

Roteiro de sempre... “horrível”... pub, depois club. Este dia parecíamos uma gangue mesmo. Saímos do pub e ocupamos todo o segundo andar do bus...

Numa verdadeira farra. Terminamos no Sports de novo. Mais alguns agregados ao grupo – treinei a língua francesa (...risos...) - e ficamos na maior festa. Fomos expulsos no devido horário de funcionamento.

Quando cheguei a Londres, eu achei que fosse brincadeira, uma coisa flexível. Mas, se está escrito que fecha às quatro horas, nessa hora as luzes se acendem, desligam o som e botam todo mundo pra fora... é muito surreal. Imaginem??? Porque aqui no Brasil, sobretudo no Rio, não há hora pra terminar, pra começar, é tudo um ciclo de vida, de festa, de confraternização...

Dali, seguimos pro “sarau” de sempre. Todo mundo cantando, bebendo, conversando...ando (...risos...). Viria a ser o último, creio eu, com a presença do S, porque pouco depois ele foi expulso do albergue e foi embora... Aquele australiano era dez... Até cantei A-ha com ele...

Posso dizer que este fim de noite me reservou grandes surpresas e me fez lembrar que, não importa onde você está, com quem você está e o que está fazendo...tem sempre alguém vendo... Um velho ditado particular que ostento aos quatro cantos do mundo....

Euzinha