Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

19.9.04

Be aware!!!

Mas você tem de estar preparado pro pior também, quando viaja, não é tudo sonho e fantasia. Conheço muitas histórias de pessoas que foram, inclusive, roubadas.

Eu não sei exatamente em que dia, mas lembro que estava a maior galera. Estávamos caminhando dentro do metrô, quando passamos perto de um grupo cantarolando. Eu estava atrás conversando com a Nat, quando vi um casal se aproximar demais da Gabis e sair na outra direção. Eu a chamei e perguntei o que tinha na parte da frente da mochila, que estava nas costas dela.

Tinha mesmo...tempo verbal certo. Os famosos pickpockets europeus, que eu vi em todo lugar, tinham pego um filme novo, um pacote de cigarros e acho que uma lanterna também. Em segundos...surreal. Pior que guardei a cara deles, afinal, eu tinha visto!

Euzinha

1 Comments:

Blogger Leila Silva said...

Dani,

Pois é, isso acontece por lá também. Nos meus primeiros dias de Europa eu peguei uns francos falsos (falsérrimos)....até guardei uma nota de lembrança.
Há pouco tempo, julho 2003 uma amiga americana foi atacada por um louco na estação de metrô de Paris. Voltou para casa com o olho azul, coitada! Mas não se irritou e disse que apesar do susto, ainda adora Paris.
Danizinha, desculpe o meu sumiço....juro que está difícil. Vc sempre tão gentil e eu tão relapsa. Beijão
Leila

9:08 AM  

O q vc me conta?

<< Home