Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

28.8.04

Ahhhmsterdam!!!

Loucura já de início naquela imensidão de aeroporto. Placas, felizmente escritas em inglês, pra todo lado pedindo pra tomar cuidado com batedores de carteira... Ninguém merece, pensei eu, sorrindo.

Você vai para Europa, mas, de cara, encontra dois brasileiros; normal. Ah, a mulher da imigração? Nem olhou pra minha cara...

Fui na máquina comprar o ticket pra ir até a Centraal Station. Só lembrava da Sheiloca falando do desperdício de euros se você se distrai e compra ida e volta, principalmente porque é tudo em holandês, que, no máximo, agora, só domino umas poucas palavras. Tipo “vamos beber alguma coisa”, “beijos”, “adeus” etc.

Sem graça, fui pedir ajuda ao guardinha. Indicada por ele, acabei indo comprar na cabine, assim eu podia comprar falando inglês. O aeroporto é enorme e a vista da cidade estava linda. Um sol danado. Só pensei nos casacos... E se não fizesse tanto frio??? Doce ilusão...

Em frente à cabine, havia uma legião de brasileiros, parecia uma excursão. Peguei enfim o tal do trem onde uma boa alma me ensinou que, se eu não me engano, eram 3 estações, inclusive, até a Centraal Station. Não sem antes fumar o primeiro cigarrinho do que seriam muitos, muitos mesmo... alguns bem mais caros que outros...

Euzinha

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Li seu blog, fiquei incomodado com algumas situações, mas vc se sai bem,
espero que contine conseguindo se dar bem sempre, sucesso, felicidades e
muita, muita saudade!!
Beijos
MaL

11:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu estou indo pra lá sábado...... Tem conexão naquela cidade maravilhosa, antes de chegar em Berlim. Pena que dessa vez não vai dar pra fazer o "stop" da KLM... Mas um dia eu volto!
Se der tempo, trago uma lembrancinha de lá, do aeroporto mesmo! :-)
Bacione, Sheila.

10:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Veja bem qual a lembrancinha que vc vai me trazer...risos...
Beijocas
Danizinha Mercosul - promovendo a paz mundial (um dos apelidos que vc já me deu, Sheiloca...risos...)

10:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:38 AM  

O q vc me conta?

<< Home