Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

16.6.06

Failure to launch

Eu nao faco a menor ideia se os filmes aqui chegam ao mesmo tempo que no Brasil. Mas esse foi o primeiro filme que eu assisti aqui, em Brisbane. Em South Bank. O lugar, como ja contei, eh o maximo.

Nos fomos para la, caminhamos entre as flores e mesinhas, compramos o ingresso e depois voltamos para ficar comendo e jogando conversa fora. So que eh um frio danado. Ainda mais na epoca, que o frio ja estava comecando a dar os primeiros sinais.

Como sempre, patos, formigas, perus e o tal do Ibis. Este eh um passaro facil de ser encontrado aqui por todo lado. Tipo pombo porque ele adora revirar o lixo e vir te pedir comida. So que ele eh grande, maior que o pombo pelo menos.

A gente ficou conversando e tinha um combo cheio de petiscos, largados em cima da mesa. Meu amigo M pegou e comecou a cortar em pedacinhos para jogar para as aves. Acreditem ou nao, elas comeram apenas o primeiro pedaco e nao quiseram... Correram para o laguinho para beber agua. A gente ficou brincando que devia ser tao ruim que nem os animais queriam...

Bom, voltando ao filme... O cinema eh uma bagunca, ao menos esse. Termina uma sessao, comeca outra e as salas nao ficam exatamente limpas. O som, sinceramente, deixa a desejar com relacao a alguns Multiplex do Rio, Sampa, entre outros lugares.

Mas o filme eh uma comediazinha boba. Conta a historia de um cara de 35 anos que ainda mora com os pais. Mas vale a pena, com cerveja. E, depois de ver o filme, eu arriscaria dizer: cuidado com golfinhos, esquilos etc... risos...

Claro que depois disso ja fui varias vezes ao cinema...vi The Da Vinci Code, X Men 3, entre outros, e ate, que ironia, The March of the Penguins... Ainda me lembrei dos comentarios de pupila Pam Pam ao ver este filme, no Brasil, e das imitacoes da outra pupila J.

Mas o ultimo filme que eu vi foi Take the Lead. Filminho basico, com um sempre gatissimo Antonio Banderas, quase sessao da tarde... Mas uma coisa eh verdade, eu sai do cinema louca de vontade de ir para uma disco...rs...