Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

13.6.06

Seafood Festival

Conversar com australiano eh a melhor coisa que ha. Eles sao simpaticos, risonhos e, depois de bebados, parecem loucos... Num belo dia, fomos ao nosso querido pub de costume e conhecemos um casal da Australia e outro da Nova Zelandia. Foi um papo super legal, a maior interacao cultural (sem maldade, galera...).

Infelizmente, o casal australiano ia viajar e naum pode ir com a gente, mas nos deu uma preciosa informacao: no outro dia ocorreria o famoso Seafood Festival, em Brisbane.

Dito e feito, dia seguinte, la estava Danizinha. Sem a menor fe. Achei que seria um evento normal, sei la, tipo uma festinha num lugar pequeno e fechado.

Quando eu cheguei perto da Caxton Street, a maior muvuca!!! Gente para todo lado. Um palco montado. E gente, gente, gente.... Os bares todos cheios, musica alta, gente jovem, bonita e animada.

A rua fica inteira fechada com varias barracas montadas. Tanto de bebidas quanto de comida. Imagina um Rio Centro aberto, ao ar livre. Ou um festival de Paraty multiplicado por sei la quanto...Pela estimativa daqui, ao longo do dia, circularam 30 mil pessoas nessa rua. Coisa de louco.

Nas barracas de bebida, havia cerveja, champanhe, vinho, mais as bebidas esquisitas daqui com coca cola, com red bull, com rum etc. E a comida...ai, ai, ai... Voce podia escolher o que iria comer, inclusive os combos, que foi o que eu comi. Misturado camarao, lula ( a da mae da Sheiloca ainda eh melhor...), peixe frito, lagosta e batata frita... Uma delicia.

Na mesma rua, havia o restaurante responsavel pela promocao da festa, nos dois lados da rua, mas os outros bares abertos. Ah, claro, discoteca funcionando de dia. O dia inteiro!!! O unico porem eh que a galera tinha de desfilar com a fitinha amarela no pulso para indicar que era maior de idade. Assim se podia entrar na disco e beber nas barraquinhas. Aqui eles sao um saco com isso. Alias, normalmente, nem pode beber na rua... Engracado que os australianos sao meio timidos, mas, no final do dia, ja estao na "mao do palhaco"...

Ah, claro. Do outro lado da rua, tambem havia um palco; o segundo. Estou eu parada, bebendo minha cerveja, conversando com amigos quando, de repente, uma voz gostosa comeca a cantar um rock meio balada. Olho para palco e "caramba"! Adivinhem quem era o cantor?

Suspense.... O Gladiador. Isso mesmo. Russell Crowe. O cara eh australiano e tem uma banda, que, alias, eh bastante interessante. E muuuito famosa aqui! Agora, imagina, aquela coisa fofa, em frente a vc, cantando... Ai, meu Deus... que vida!!!

E, nesse dia, peguei minha primeira chuva em Brisbane. Choveu torrencialmente boa parte do dia. E a galera nao ia embora nao. Chegava pro canto, encostava nos bares, ficava embaixo de casaco, na chuva, mas continuava la. E assim foi ate uma hora da matina. Espirito carioca ha em todo lugar... E que me desculpem as outras naturalidades...

1 Comments:

Blogger Laura_Diz said...

Que delícia!
adorei. Espírito carioca, esta foi boa tbm. :)
bjs laura

9:17 AM  

O q vc me conta?

<< Home