Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.6.06

Chegar na Australia


"Ue, mas o que essa doida esta falando? Ela ja nao chegou ha um tempao?". Simples, gente, quando eu vi cangurus e coalas, finalmente me senti como se tivesse chegado.

Foi engracado porque o lugar, Lone Pine, eh perto, uma reserva natural, mas nao tao perto da cidade. Peguei o tal do onibus 445. Vale dizer que, aqui, os onibus so param em determinados pontos, que sao devidamente numerados.

Apos rir muito, falar muita besteira, chegamos no tal lugar. Muito bonito, arborizado, o rio maravilhoso e vistoso no fundo.

Ao comprar entradas, a atendente foi toda simpatica perguntando de onde nos eramos. Pelo menos eu achei, depois soube que eh uma pratica comum para fazer a estatistica de visitantes estrangeiros...

De inicio, da para ter a impressao que eh um lugar imenso. Paramos logo na entrada, estupefatos com o bando de coalas agarrados a arvores, dormindo. Eh a coisa mais fofa do mundo. Eles se mexem, comem, tudo vagarosamente. Parece um bichinho de pelucia por controle remoto. Sair dali foi dificil, mas logo veriamos muitos mais, porque a grande maioria fica solta. So as mamaes, com os filhotes, ficam separadas, para protecao. Com tantas plaquinhas indicando tantas coisas, ficamos sem saber o que fazer.

Eis que finalmente entramos num campo, separado com grades. Fomos andando e daqui a pouco eu falei: " nao me diga que aquilo, la longe, eh o que estou pensando?!". Era. O primeiro canguru que eu vi, ao vivo e a cores, era meio pequenino.

Cheguei perto, meio ressabiada, e o bicho tranquilo, tranquilo. Fizemos carinho na cabeca dele e ele ate meio que mexeu a cabeca, para ajudar a esfregar a orelha (?) dele.

Continuamos andando e, gente, quanto canguru! Mas muitos, muitos, muitos mesmo. Engracado eh quando eles saem pulando. E aquela bolsa, onde ficam os filhotes? Esta certo, bonitinho, bonitinho, mas meio, por assim dizer, estranho...

Compramos comida para dar aos cangurus e, apesar deles serem alimentados o dia inteiro, alguns vinham pedir comida. E era engracado. Alguma vez voce ja conseguiu se imaginar cercado de cangurus??? Pois eh.

Quando eles comem na sua mao, faz cosquinha. As vezes, eles chegam a dar uma beliscada. Da nervoso, mas eh muito engracado. Claro que eu parecia uma crianca, "pinto no lixo"...

O maior que eu vi dava medo. Porque a maioria eh de tamanho medio. Esse, grandao, em pe, ficava do meu tamanho. Eu so lembrava daquelas filmagens de um canguru dando um socao em alguem. Mas, como as pessoas aqui falam com os animais, ele era um "good boy"...

Foi tambem dificil largar os cangurus. Mesmo indo para outros espacos, volta e meia encontravamos um canguru perdido. Coisas mais fofas do mundo!!!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adoro suas histórias...
Beijão,
Thais

9:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mana...
Amei essa história...

Tô torcendo pra poder te visitar por aí...

Beijos,

Mana

12:04 PM  

O q vc me conta?

<< Home