Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

20.5.06

Churrasco em Brisbane?

Acredite se quiser, mas isso eh muito comum. A galera se reune e faz churrasco em algum parque, porque existem varios por aqui.

Nesse dia, como um telefone sem fio, meu amigo frances me chamou para um churrasco no Mowbray Park. Coitado, eu estava totalmente no slow motion e o deixei esperando no sagao do alojamento por mim. Quando cheguei, estavam ele, mais dois amigos franceses e o africano.

Fomos ao supermercado ( leia-se no IGA, nosso supermercado preferido, porque eh o mais perto) para comprar alguma coisa para levar. Pareciamos crianca, cada um queria uma coisa diferente: uva, pao, queijos, biscoitos etc. Logo virou um farnel. Dava para fazer a nossa propria festa.

Eu ja disse que nao se pode vender bebida alcoolica em supermercados? Bom, entao fomos para uma loja so de bebidas e, acreditem, ficamos esperando ela abrir... Os meninos adoram conhaque. Entao, compramos conhaque e cerveja, porque ja tinhamos vinho.

Fomos para o Parque para encontrar o pessoal e cade que encontramos??? Foi providencial o farnel!!! Ficamos sentados num banquinho. Bem proximo, tem umas placas onde voce coloca a carne para assar. Passei o dia ouvindo musica no MP3 com amplificador do meu amigo. Bebendo esta variedade etilica. E comendo todo este farnel.

Bem em frente ao Rio Brisbane, numa paisagem idilica. Com um solzinho gostoso, bom para deitar no gramado... Ai, ai, ai... Voce quer saber se eu quero outra vida???? Nao, nao, nao....risos.....

Mas depois desse ja ocorreram muitos outros. Eh o passatempo preferido do pessoal da universidade e, como eu disse, eh um habito da galera em Brisbane. Bom que voce sempre ve um monte de passaros, com aqueles sons diferentes. E, volta e meia, ainda ve alguns gambas. Da para sentar no deck e ficar bebendo, olhando para o rio e para vista da cidade. Da para sentar e ler um livro. Caminhar, andar de bicicleta, fazer exercicio... Paz e diversao garantida!