Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.5.06

Saindo do forno...esquentada...

Eu naum deveria ficar escrevendo comentarios... Estou cheia de coisa para contar, sobre o que ando fazendo, mas naum resisti a vir aqui primeiro falar sobre a televisao daqui. Eh algo impressionante! O que mais se ve eh anuncio com cachorro e gato. Algo que se tornou, inicialmente, um misterio para mim, ja que quase nao se ve cachorro, ou gato, na rua.

Muitos comerciais naum tem nada a ver com nada...nao faz o menor sentido! Tem um comercial que passa, mostrando varias cenas de cachorros fofos, fala da utilidade dos animais, para nosso desenvolvimento afetivo, cao do tipo guia e, no final, o comercial eh de papel higienico...

Tem um outro em que aparecem varios animais, um devorando o outro, numa especie de cadeia alimentar; jacare, dingo, cobra... Enfim, depois que o jacare aparece, surge um Toyota na tela cruzando o rio. Ai, salta um cara do carro com um sapato de couro... Gente, juro, eh a coisa mais weird do mundo... Ah,sim, o comercial eh do carro Toyota...

Agora o que me motivou a escrever foi o telejornal. Eh algo inacreditavel. Faz semanas que eles estao fazendo reportagens especiais sobre o acidente na Tasmania no Anzac Day. Eu ja vi as mesmas entrevistas mil vezes. As mesmas cenas... E o pior eh que eles colocam como aquela musiquinha de jornal, sabe? Que no Brasil parece que algo importante aconteceu, tipo uma bomba, um assassinato, algo assim... Mas ai aparecem as mesmas coisas. Nao ha informacao nova?! E ficam apelando para o sentimental, materia sobre "os herois da Tasmania". Tudo bem, o fato dos caras terem ficado alguns dias soterrados e serem encontrados vivos eh super legal, mas nao para ouvir a mesma coisa um mes...

So para dar mais um exemplo: fiquei ouvindo duas semanas no telejornal daqui sobre um cara que tinha perdido o passarinho de estimacao. Mas, olha, meu Deus, o bicho foi encontrado...E ficaram mais algumas semanas fazendo, inclusive, entrevista com o dono; como ele se sentia etc. So uma coisa a comentar: " Te direi!".

PS O misterio foi resolvido porque descobri que aqui, alem de pagar uma taxa para ter animal de estimacao - taxa salgada, diga-se de passagem -, voce tem restricoes de local e horario para passear com eles. Por isso, embora os australianos sejam apaixonados por animais, principalmente caes e gatos, voce naum os ve na rua.