Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

26.5.06

Festas do Jac

Isso se tornou um verdadeiro habito. As festas na casa do Jac nao se resumem a um dia pre-determinado. As vezes, a gente fica bebendo la, "aquecendo" com "aperitivos" antes da "night". Outras vezes, a gente volta da night para casa do Jac, todo mundo. Uma farra.

La, invariavelmente a gente fala de todos os assuntos possiveis, desde celulas
tronco - acreditem - ate sobre historias de nossas noitadas. Infelizmente, o Jac tem o habito de ficar tirando foto a noite inteira e da, inclusive, para fazer um estudo de caso. Fotos no inicio da noite, fotos ao longo da festa e a cara no final... Terribilis...

A varanda dele tem uma vista maravilhosa do Rio Brisbane, que eu nao me canso de olhar.

Ja nos divertimos na internet juntos, vendo fotos de viagem, nossas, em conjunto e individualmente. Ele adorou minhas fotos na Amazonia. Jac eh um grande amigo, estou bem rodeada. Amigos do Brasil, nao se preocupem!

Alias, esta historia de morar fora eh sempre interessante. Meu amigo frances fez um jantar para mim. Uma coisa de louco. Tipo restaurante frances mesmo, com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas de todo tipo. Eu nem falo para voces que delicia que estava! Ele ainda se preocupou em fazer salmao, porque lembrou que eu nao como carne vermelha!

Num outro dia, minha amiga mexicana fez taco para mim. Uma coisa de louco tambem. Quem me conhece, sabe que adoro comida mexicana. Imagina entao preparada por alguem que entende do assunto?! O australiano com quem ela morava ficou elogiando tambem. Ai, ai... Da serie se eu quero saber de outra vida...

Bom falar no meu querido amigo Jac que, coincidentemente, esta indo passar 3 semanas na Venezuela. Conheceu uma menina pela internet e esta indo la conhece-la. Segundo ele, em 3 semanas estara de volta em Brisbane... Vamos ver...rs... Eu disse a ele que, se ele for morar la, vai ser mais uma desculpa para me visitar se eu voltar ao Brasil..rs...