Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

17.5.06

O primeiro pub a gente nunca esquece...

Sem querer, perdemos a hora. Ainda antes das nove da noite, fomos andando ate o ponto. Os onibus so param em determinados pontos e eh claro que ninguem tinha sequer olhado o timetable (onde voce pode ver os horarios dos meios de transporte). Saimos andando e, no ponto, encontramos uma francesa. Ela avisou que o ultimo onibus ja havia passado. Pode isso?

Bom, ja tinhamos ido nessa direcao, voltar para pegar o City Cat seria "prejuizo". Como esse pub era perto, resolvemos ir andando. Aquela caminhada linda pela ponte. E rindo, claro. Falando besteira. Lembrei do Fabito no Mexico, porque eramos eu, uma mexicana e um frances. Imaginei ele comentando essa situacao tambem...risos...

Chegamos ao pub e inventamos a brincadeira de beber uma cerveja diferente por vez. Enfim... Podem imaginar, ne?

No final da noite, ja estavamos amigos de um africano muito gente boa, que, alias, descobrimos, era nosso vizinho (na epoca, agora ja mudei de apartamento). E mais alguns australianos loucos que conhecemos. Uma, inclusive, iria ao Brasil agora no final de maio. Outra estava fazendo aniversario.

E foi engracado porque os pubs tambem fecham cedo por aqui, como em Londres, claro.
Por curiosidade, para quem naum sabe, a Australia foi colonia da Inglaterra. Tem inclusive o desenho da rainha em algumas moedas. Eles ate comemoram o dia da rainha aqui.... Voltando ao pub, deu para experimentar varias cervejas....risos.....

Lembro de um dia em especial, no qual foi pior do que em Londres, porque havia um feriado oficial e historico no dia seguinte, Anzac Day*. Por isso, nada de alcool depois da meia-noite. Nesse outro dia, quase nos colocaram para fora...

Nesse pub, ja ate ficamos amigos do barman. La tambem ja conhecemos pessoas de outros lugares, como a Nova Zelandia, e ate paises da america. Tem um hotel ali pertinho, entao eh bastante comum encontrar pessoas de lugares diferentes. As vezes os meninos gostam de ir assistir a jogos la. Dependendo da hora dos jogos, pode vir a ser uma alternativa durante a Copa...


*Anzac day eh um feriado, em 25 de abril. Uma especie de homenagem a perdas humanas na guerra e a todos que "servem" para o pais. A data em si vem de uma grande batalha, na primeira grande guerra mundial, se eu nao me engano foi o que um australiano me contou. Eh comemorado na Australia e na Nova Zelandia tambem.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Depois manda fotos do seu apê!
Bacione!

6:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Danizinha, me diga o handicap e a estatura dos seus parceiros de bar que eu te digo se você continua a mesma que eu vi no México, viu? Falando em Nova Zelandia e Cerveja (com maiúscula!) certamente a Ana Palma já estaria perguntando se você já tomou a Cascade. Have Fun!!!

9:52 AM  

O q vc me conta?

<< Home