Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

1.5.06

Eh isso ai...

Pois eh. Ca estou eu, no outro lado do mundo ( de quem, eh uma grande questao de referencial...), enrolada o dia inteiro. So mudei de pais. Assim eh a vida. Mas nao eh, nem por um segundo, uma reclamacao. Eh um derramar de cultura. Afinal... Everybody needs a place to think....

Cara, estou o ser mais normal do mundo. Posso contar para voces minhas idas ao supermercado... Sei dizer onde eh mais barato, que os pacotes de doritos sao gigantes, que as tomadas sao de 3 pinos. Tambem posso dizer que ainda nao sei diferenciar as "plantas" nas saladas, mas elas vem prontas aqui... E, quer saber, outro dia me vi com vontade louca de comer uma Ceasar Salad! Pode?! Devia ser o tal do jet lag ( misturado a uma TPM, coisa de louco mesmo...).

Sei dizer da medida para lavar a roupa. Que o meu nariz ainda descasca, mesmo com hidratante. Que meu rosto fica vermelhinho. Que o sol engana aqui, mas o frio ja esta trazendo um alivio para o calor, ate demais, diga-se de passagem...

Reencontrar meus amigos tambem foi super legal. Com D, foi meio ao acaso. Estava no restaurante, ia ate o meu quarto buscar um casaco. Encontrei, ainda no caminho. Dois brasileiros juntos, todo mundo parou para olhar o "escandalo"...rs...

Como na minha vida so da maluco, minha vizinha de alojamento eh doida de pedra. D morreu de rir quando eu contei que quase tive uma "sincope" estes dias... O lixo largado na porta. Quando entrei, so vi uma barata. A sujeira juntou ao fato do entra e sai de gente no meu quarto, sem pedir, sem bater, de vir fumando para perto de mim - e tenho resistido bravamente, verdade que o preco do cigarro aqui ajuda.... - entre outras coisas. Ah, sim, claro, tem a mania dela cantar de madrugada, na lingua dela - eh coreana -, coisa complicada para quem anda com o sono louquissimo. Dai que tive que pedir gentilmente para ela tomar cuidado, ao menos, com a limpeza, senao iriamos comecar a viver entre baratas...

Acordo toda hora. Ando com um sono animal, que nao costumo ter. Fome entao, nem se fala. Vem nos horarios mais loucos possiveis. Acreditem, mas estou tomando cafe da manha, coisa que sempre odiei...

O sabor das coisas acaba sendo uma mistura da comida australiana com os temperos asiaticos. E, por todo o alojamento, eu sinto o cheiro de comida, tanto de manha, como quando chego de noitinha. O lugar eh legal, apesar de tudo. Mas comeco a procurar apartamento. Se possivel, viro ermita...rs...

Essa aqui, nao sei quem eh, sei que, se ja era muitas, estou quase um prisma agora...rs...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Éh isso aí...me reporta a Seu Jorge e Ana Carolina, personagens distantes da sua realidade...
Ainda mais agora ...ainda mais ai!!

8:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quem diria... Como eu, indo ao mercado... Já já sabe o nome de tudo...
Beijão.

9:46 PM  

O q vc me conta?

<< Home