Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.4.06

Na mao errada...

Acho que alguem tinha me dito isso, mas nao registrei. Eis que, ao entrar no taxi, ainda vindo do aeroporto, quando fui colocar a bolsa, era do outro lado. Aqui a mao eh ao contrario, como em Londres. Loucura total, porque aqui nao vem escrito look left, look right, como em London London. Ih, ja quase fui atropelada varias vezes...

Outro dia estava trabalhando no micro, caindo de sono, ainda respondendo mails e, para variar, a galera me atentando com cerveja; sao boas as cervejas daqui. Mas ha outro detalhe curioso: nao se pode beber tranquilo na rua, exatamente como nos EUA. Alias, tambem nao se pode fumar perto de nenhuma entrada de predio, tem que ficar pelo menos cinco metros distante.

Um "habito" bastante curioso e reprovavel eh dos australianos tacarem ovos nas pessoas. Inacreditavel, ne? Eu mesma nunca vi, mas ja ouvi diversas historias de que eh uma mania entre adolescentes agora aqui. E falam da educacao no Brasil...

Fiz amizade com um alemao que vai voltar para la antes da Copa. Ai, ai, ai. O mundo eh um ovo infinito... Tenho um professor chamado Richard, da para acreditar?

Bom, acho que estou cansada e misturando alhos com bugalhos ( mais um, pupila!). Por isso, voltarei aos meus trabalhos...

Besos...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não precisou muito tempo para uma análise sobre as cervejas australianas, hein? Continue aproveitando muito essa viagem! Beijos!

3:21 PM  

O q vc me conta?

<< Home