Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

24.6.05

Aquilo é que era um albergue de verdade...

Um dia, no albergue, juntou todo mundo no bar. Ficamos bebendo com a galera. Inclusive o Rogério, um amigo que conhecemos no café da manhã daquele dia. Nesse dia, conheci também o Emílio, um mexicano super legal que deu algumas dicas para gente e que, como todo mundo, achava que eu e o F éramos namorados... Emílio é um bom amigo até hoje.

Conheci também o Joe, um mexicano que estava de passagem pelo México, pois estava morando com um brasileiro em Los Angeles, por isso, estava aprendendo português, uma gracinha! Hilário que ele estava "pior que ave maria"... Ah, como se explica a alguém o que é “tipo assim”? Ele me zoou, dizendo que tinha entendido eu dizer “como cem” e ficou perguntando o que era “tipo assim” (...risos...) Vai explicar...

O Flávio chegou a cogitar de irmos à Zona Rosa, mas eu e F tínhamos apresentação no dia seguinte. Ficamos bebendo e ainda fomos depois para o terraço, onde conhecemos outros estrangeiros. Subindo e descendo para o terraço, conheci meu amigo norueguês, com quem mantenho contato até hoje também.

No terraço, também encontrei um brasileiro que havia conhecido no dia anterior. Tentei pedir, sofregamente, o cartão emprestado para entrar, porque tinha uma porta divisória para ir aos quartos e eu tinha deixado o meu com o F. Num portunhol safado, tentei me comunicar e ele respondeu: “Pode falar em português, sou brasileiro”. Muito engraçado...

O Joe saiu com o pessoal dele mexicano e com o Flávio, nem sei para onde foram. Ficamos no terraço bebendo, depois tiramos o “foton” com o F “agachadinho” (...risos...). Explico... Era sempre uma bagunça. Uma festa. A gente juntava muita gente e tirava foto, às vezes, pessoas que tínhamos acabado de conhecer. Isso era o “foton”.... E o F ainda teve que abaixar... Brasileiro não perdoa e lá foi a música: “agachadinho, agachadinho, agachadinho"...

Depois fomos para o quarto, chapados, arrumar a mala. Detalhe que tínhamos ido arrumar a mala antes de beber, mas o cara do casal de texanos estava dormindo, não quisemos acordar. Acabou que, quando entramos no quarto, sorrateiramente, mais tarde, embora bêbados, o texano falou que estava todo mundo acordado, para gente acender a luz (...risos...).

Posso dizer que, de todos os albergues nos quais já fiquei, este está entre os mais animados. Com amizades mais duradouras. E isto é o que vale...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Figurinhaaa!!! Imagina a minha surpresa ao saber q vc está na Austráaaaaaliaaaaa!! Achei q vc estaria em Barcelona!! Querida, vou acompanhar seu blog e suas loucuras na terra dos cangurus!! Vc deve estar virando isso aí de cabeça p/ baixo :) Lembro bem q vc fazia isso em Paris!!! Bjo grande, saudades.

11:25 AM  

O q vc me conta?

<< Home