Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

12.6.05

Museus, museus, sempre museus....

[ Desculpem o meu sumiço de novo, mas, além de viajar, tive problemas de acesso a computador...]

Fui acordada por 2 texanos entrando no quarto; sinistro foi falar inglês aquela hora da matina, pós-bebedeira, ainda mais para explicar porque eu estava em outra cama que não era a minha. Antes que alguém comece a pensar besteiras, era só para dormir na parte de baixo do beliche...

Fábio depois me zoou porque os texanos chegaram, eu fui explicar da cama e eles sumiram. Só apareceram bem mais tarde. Foi a vez do Fábio dizer que eles tinham se assustado, como eu fiquei brincando com as francesas...

Saímos para ir ao Museu de Antropologia. Eu tinha comentado que era perto do Papalote, museu que eu conhecia da internet e era fascinada. Acabamos passando antes lá e é um espetáculo mesmo.

Entrei já brincando com os quadros, o chão musical, o isopor, os multimídias, muito maneiro. Os espelhos, os brinquedos interativos... E o "auto-bus fanstástico"? Um simulador muito show, “ver o mundo sob os olhos dos animais”.

Comemos num fast food mexicano ( muito bom, muito bom!!!). Passamos no Museu Tecnológico, mas não ficamos muito tempo e fomos para o de Antropologia. Longas caminhadas estas (....risos...).

Fascinante. Como eles tomam cuidado e preservam a cultura. Muito interessante. Peças de rituais, utensílios domésticos, prendedores de cabelo, estátuas e monumentos de adoração, um verdadeiro show! Você fica com vontade de voltar outro dia, até porque é muita coisa e no final já se está com a vista cansada de tanta informação e utensílios...