Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

31.5.07

Tassie 2

Depois de alguns dias, rumamos para Dodges Ferry, onde outra amiga tinha emprestado uma casa de praia, já que ela estaria trabalhando em Perth. No caminho, passei de novo pela bonita e famosa ponte de Hobart e vi maravilhosos landscapes. Também paramos em Sorell e aproveitamos para fazer compras. Queríamos chegar cedo na casa, até porque ainda estávamos meio receosos quanto ao carro.

Eu tinha cismado também de fazer o mesmo prato que eu tinha comido em Hobart, com queijo e abacate, e foi essa nossa refeição, com um delicious vinhozinho. Começamos a planejar o resto da nossa viagem e ficamos perdidos com tantas coisas para fazer…. Decidimos ir para Port Arthur, no dia seguinte, que é provavelmente o lugar mais famoso da Tasmania.

What about the house??? Oh, a casa era um espetáculo! Aquecimento, lenha, dois quartos, geladeira, torradeira, até cafeteira italiana…. Casa de amigos multiculturais dá nisso…. Tudo que a gente procurava, a gente achava, até vela aromática e isqueiro….

Bom, fomos nós então para Port Arthur, apreciando as paisagens e muitas cidades lindas no caminho. O primeiro lugar que efetivamente paramos para conhecer foi o Pirates Bay Lookout, um espetáculo de lugar, de tirar o fôlego.

Depois paramos também para uma caminhada na praia, no ponto turístico e nas pedras, em outro paraíso: Tesselated Pavement. E seguimos na maravilhosa trilha. Em outros lugares que passamos, paramos e ficamos caminhando pelos maravilhosos pontos, como Tasman Blowhole - tem um ¨desenho¨ do mapa de Tassie, um barato-, Tasman Arch e Devils Kitchen. Claro que logo nos demos conta de que precisaríamos de mais de um dia para conhecer tudo, tanto que nem chegamos ao centro de Port Arthur neste dia.

Também decidimos ir ao Tasman Devil Park, sob minha insistência, que ainda não tinha conseguido ver um Diabo da Tasmânia, desde que tinha chegado na Austrália, porque eles vêm sendo afetados por uma estranha doença, que parece tipo um câncer de rosto. Claro que vi os Devils, que parecem uma mistura de cachorro e porco. Eles são disgusting. Estão sempre fazendo estranhos ruídos e brigando entre si…. Vi também cangurus na Natureza, pássaros, trilhas e a bunda de um possum quase albino….rs…. Parecia uma bola de pelo dentro de um grande galho oco… O bicho não se mexeu o tempo todo……rs…anyway….. Adorei ver o Diabo da Tasmania!!!

Ah, esqueci de dizer o excellent café em que nós almoçamos, uma delícia, com uma vista linda do Rio e frescos vegetais e queijos. Ai, vida boa….. Outro lugar maravilhoso que fomos é no Tasman National Park. Lindo, lindo. Você pode apreciar a maravilhosa vista de Maingon Bay e o espetacular Remarkable Cave. E, se tiver tempo e fôlego, pode fazer excelentes caminhadas na Natureza. M a r a v i l ho s o !!!

25.5.07

Tasmania 1

Sem sentir, chegou o esperado dia da viagem para Tasmania. Por coincidência, foi no mesmo final de semana do Mardi Gras, em Nimbin, e do Seafood Festival, em Brissie. Uma pena, gostaria de ter ido de novo, mas não se pode ter tudo na vida…

Levando praticamente todas as roupas de frio que eu tenho aqui em Brisbane, fui eu para o aeroporto com minha velha - e boa companheira- mochila de viagens. Entrei no avião e tentei dormir inutilmente, estava ansiosa.

Depois de quase três horas de viagem, não sei o porquê, mas comecei a achar que iria ter de viajar mais uma hora, porque talvez a Tasmania tivesse diferença de horário de verão; felizmente não. Logo vi escrito "Welcome to Hobart".

Quando eu saí do avião, tive a sensação de estar em Sampa…. Estava de camiseta e casaco e senti o vento forte "cortando" meu corpo… Caminhei até o aeroporto e - que estranho- logo vi a esteira onde as malas chegam e C me esperando...

Realmente um lugar estranho, meio tradicional, antigo, muuuito interessante. Fomos caminhando até o carro que um amigo de C tinha emprestado, enquanto eu ouvia as histórias empolgantes e impressões de C sobre Tassie.

Já comecei a rir quando eu vi o carro, uma old pick up azul, cuja porta do carona não abria e cujo vidro do motorista tinha decidido não fechar mais naquele dia…. Entrei rindo pelo outro lado e depois nós conseguimos fechar o vidro, ao menos. O frio era uma constante e foi só uma questão de tempo para eu me acostumar.

Nós fomos direto para casa de J, deixamos as malas e depois fomos ao super Mercado e ao Bottle Shop. Com um tempo daquele, nada melhor do que um vinhozinho… O único problema é que nossa amiga não tinha um abridor e C foi bater de porta em porta para pedir um. Não era tarde, era mais ou menos nove e meia da noite, mas quando perguntado se tinha, um cara respondeu ¨not at this time¨… Foi hilário porque sempre vimos o cara, enquanto estávamos lá, ele ficava sem graça…..

A casa de J tinha uma maravilhosa vista de Hobart. Divertido também que J tem uma alimentação especial, então, no way de encontrar coisas como manteiga ou açúcar, hilário… Bom, depois foi explorar Hobart, com todas as lindas praças, monumentos históricos e maravilhas arquitetônicas. Passeamos pelos dois lados do Rio, fomos até Salamanca, visitamos vários second hand books stores, antiquaries e várias charming lojas. Muitos cappuccinos e refeições agradáveis em cafés e patisseries. Fomos também ao Cassino, que tem uma maravilhosa vista da cidade e do rio. Também arriscamos uma caminhada - proibida- pelo rio, numa área que era particular…. E a água, embora fria, estava delicious…..

O porto também é muito bonito, com vários restaurantes; todas as vezes que eu passei por lá, eu me lembrei de Puerto Madero, em Buenos Aires. Fomos em várias igrejas, todas lindas, mas fechadas….Nem quando voltamos para Hobart depois, no fim da viagem, não conseguimos achar uma igreja aberta. O lugar é mesmo espetacular, não tenho palavras…. As flores lindas, cheias de vida, coloridas, o gramado bem verde, diferente mesmo da seca de Brisbane, até eu notei….. E tudo bastante a moda antiga, muito mais tradicional e menos turístico, ao contrário de Brisbane.

Fomos também ao Jardim Botânico, muito bem cuidado, linda paisagem, plantas e jardins maravilhosos, além de uma privilegiada vista de Hobart. Vimos até um navio enorme, cruzando o rio, que tínhamos visto numa outra caminhada num outro dia. Tudo muito, muito charming.

21.5.07

Saudade de Bris Vegas

Confesso.... Depois de cinco dias fora de Brisbane, eu senti falta da minha cama, do Mowbray Park de manhã cedo, do bonito sunset e até da atual confusão de gente na Queen St..... Ao voltar, passei vários dias na casa de C, até porque eu tinha que fazer meu malfadado imposto de renda...... O que significou minha irmã escaneando pencas de documentos e me mandando by mail......tsc...tsc...tsc.... Poor her....

Também fizemos uma festinha na casa de Sandy, porque ela iria se mudar para outra casa - que acabou não indo, um capítulo à parte...... Também tive um brunch com Gian, meu querido amigo, que nessa altura já tinha voltado do Brasil. Fui ao cinema com ele também, para ver Mr Bean, se vocês acreditarem...... Também foi o último fim de semana da amiga francesa de C em Brisbane, Charlotte, então fomos ao Wickham e depois ao velho e bom Fringe Bar, no Valley.

Ainda na série ¨matando as saudades de Brisbane¨, fomos a um restaurante Mexicano, em West End, El Torito. Simone era para ter ido conosco, para finalmente conhecer C, mas ela teve que trabalhar. Saudade dessa moça, que mora aqui ao lado e eu nunca vejo!!! Ah, nessa semana, Sandra já tinha se ¨mudado¨ temporariamente para minha casa, porque não tinha achado uma nova acomodação. Ela passou uns dez dias na minha casa comigo . Foi divertido porque ela tem muita, mas muita coisa, e meu quarto ficou pequeno com todas as malas dela......

Por outro lado, curtimos um pouco isso, assistimos a filmes à noite comendo pipoca, fomos para South Bank - sabendo que íamos voltar juntas-, fomos ao cinema, jantamos juntas e ainda fomos com Oscar, para um pub na cidade. Divertida noite foi essa...... Foi hilário um dia que saímos eu, C and Sandy e eu fui dormir na casa de C, mas C deu uma carona para Sandy até a minha casa...... Sandy também preparou para mim um excelente café da manhã alemão um dia; estava uma delícia!!!

Veio então o feriado, um dos mais famosos daqui, o Anzac Day, mas eu tive que trabalhar ( grana boa, entretanto...). Mas foi legal porque fui com C, no dia seguinte, num restaurante francês, Cou Cou Lounge, uma delícia, gastar o que tinha ganho.....rs.....


Nesse meio tempo, Gian teve também o visto dele aprovado até 2008 e fizemos uma festinha na minha casa, para comemorar. Aliás, pensando bem, minha vida é uma eterna festa....rs.... Lembro também de um super jantar que Gian preparou para mim, no dia que fui ver ao excelente filme The Namesake, vale a pena, muito bom! Isso que estou contando aqui foi quase in between trips, porque logo depois fui para Tassie, mas aí já digo a seguir cenas do próximo capítulo........

17.5.07

Fraser Island

No outro dia, bem cedo eu e Sandy já estávamos acordadas, embora a galera ainda tenha demorado um tempão para levantar, por conta do álcool do dia anterior. Tomamos um super café da manhã e rumamos para a poeira e sacode de novo, ao som das músicas irlandesas.... Primeiro fomos para o Lake Allom que, embora bonito, não era tão maravilhoso quanto o que tínhamos visto no dia anterior. Lá, pudemos fazer bushwalking, apreciando as árvores, pássaros, embora até este dia, nada de ver os famosos dingos.....

Dali, rumamos para o famoso lugar Indian Head, mas paramos num famoso point lookout on the way.....com uma divina vista de Fraser. Foi divertido porque, enquanto estávamos lá, vimos um homem fazendo sandboard, o máximo! Bom, quando finalmente chegamos na Cabeça do Índio, eu pude apreciar uma das paisagens mais maravilhosas de Fraser. Embora não tenhamos visto, às vezes é possível ver tubarões e tartarugas de lá. Infelizmente, nem tomamos banho de mar - essa praia podia- porque estava muuuuuito frio.

Depois, fomos para Champagne Pools, que é outro lugar super fofo, super convidativo para um relaxante banho, embora o tempo não estivesse aprazível..... Ainda voltamos para Eli Creek neste dia, onde finalmente arriscamos ir até a água. Foi gostoso, relaxante.

Essa noite foi ainda mais louca. Depois de comer uma fria macarronada, ficamos bebendo cerveja e vinho até tarde, de umas seis até umas dez da noite, quando eles desligavam a luz do acampamento. Nesse dia, ficamos com uma galera de um outro grupo cheio de canadenses e neozeolandeses. Foi divertido jogar um jogo de sinais. Você inventa um sinal e, se alguém fizer esse sinal, você tem que fazer o seu, imediatamente, e depois ¨chamar¨ outra pessoa. Quem perde, bebe....uma loucura.... Mas ao menos era melhor do que jogo dos irlandeses, que era para repetir o que outro tinha falado.... Um problema porque quase ninguém entendia o que eles falavam, ainda mais bêbados.... E não era só a gente não, os canadenses e americanos, mesmo sendo a língua mãe deles, também não entendiam.....

Depois, a galera toda que estava bebendo rumou para praia, onde a lua e o mar estavam maravilhosos. Ainda arriscamos molhar os pés na água, num mar revolto, possivelmente cheio de tubarões....rs........ Nessa altura, já tinha a maior galera a nocaute...... Ficamos lá, bebendo e conversando, até tarde. Decidimos ir ao acampamento para ir ao banheiro e começou a maior chuva, que fez todo mundo voltar.... Foi gostoso dormir ouvindo o barulho da chuva caindo sobre a a barraca. Good memories....

No outro dia, ainda fomos em outros lugares espetaculares. Lake Boomanjin foi o primeiro e embora o tempo não estivesse cooperando - again-, dava vontade de nadar e ficar depois descansando na areia. Fomos ao Lake Birrabeen, onde, mesmo com o tempo mais ou menos, não foi possível resistir à água..... Uma mistura de intensas cores seria a melhor definição... Um lago beeeeem azul, a vegetação beeeem verde, mais o azul claro do céu cheio de nuvens branquinhas.....Um paraíso..... Fiquei o maior tempão na água, nadando, brincando, uma delícia!

Depois almoçamos e fomos para o que talvez tenha sido o lugar mais bonito - é também um dos mais famosos - , o lake McKenzie. O sol tinha aparecido e foi uma delícia entrar na água quentinha e ir até uma espécie de ilhazinha que tem lá. Fez com que eu lembrasse de Alter do Chão.....

Arrumar as coisas para ir embora foi uma diversão à parte. A galera não estava no melhor dos humores, porque algumas coisas que a gente tinha comprado estavam estragadas, afinal de contas, 3 dias fora da geladeira....... O jipe parecia uma casa ambulante de novo e estava uma sujeira que só.

Nessa altura do campeonato, Sandy queria quase matar os irlandeses, que, ao menos esses, não eram mais anti-sociais porque não dava..... Mas tudo era diversão anyway.... Ainda fomos contemplados com um maravilhoso arco-íris, enquanto esperávamos pelo ferry, para voltar para Hervey Bay. E o arco nos acompanhou no caminho de volta..... Eu quase me esqueci de dizer que vimos um lonely dingo um dia, caminhando na praia. Uma fofura, parece um cachorro mesmo!

Em Hervey, foi a labuta para tirar tudo de novo do carro, além de conferir o material de camping, incluindo pratos, copos e talheres......Até a galera terminar, ficamos morrendo de frio e conversando na loja, esperando o pessoal do albergue ir buscar a gente. Tomamos um longo banho no albergue, cujo banheiro, nessa altura do campeonato, parecia um paraíso......rs..... Porque o banheiro do camping tinha tempo para tomar banho e era frio.......

Depois ficamos bebendo no pub com o pessoal, incluindo o nosso estranho grupo, antes de irmos para rodoviária para pegar nosso bus back to Brisbane.

Quando chegamos na rodoviária de Hervey, que não é muito grande, tinha a maior galera esperando o ônibus também. Felizmente, o bus chegou on time e aí foi só fazer o check in e dormir, praticamente a viagem inteira.

Só acordei em Brisbane e isso foi muito curioso. Porque era de manhã bem cedo e quando eu comecei a sentir os raios de luz e aquele ¨clima¨ do amanhecer, eu abri os olhos e tive, por segundos, a sensação de estar chegando ao Rio.... Como quando eu vinha de Sampa, by bus, e avistava a rodoviária Novo Rio e o trânsito caótico na segunda de manhã.......

Foram segundos antes d´eu me dar conta de que era Brisbane..... E isso foi ainda mais curioso.... Porque quando eu me dei conta disso, eu estava exatamente no local, próximo ao aeroporto, onde o taxista tinha começado a me explicar o caminho e dando dicas sobre Brisbane, no dia que eu cheguei em Bris Vegas pela primeira vez e tomei um táxi. Tinha um pub, que ele falou que era muito bom, era próximo de New Farm, que nem é tão longe de Kangaroo Point, onde eu moraria então. Mas, embora o pub seja realmente bonito por fora, eu nunca fui lá...... Eu tive então uma estranha sensação misturada, de estranha no ninho e de lar..... Uma estrangeira em mim mesma, como diria Fernando Pessoa.......

16.5.07

Easter

Finalmente, após muita, mas muuuita enrolação, parecia que nossa viagem para Fraser Island iria sair. Foi uma semana bastante agitada, com os preparativos finais. Ainda tivemos um jantarzinho na casa de C, na véspera da viagem, para eu conhecer um outro casal de amigos. Ficamos bebendo e conversando até tarde. Engraçado que eu tinha trabalhado nesse dia e fui direto para casa de C, que não cozinha… então eu não tive tempo de fazer o jantar para os convidados, so….. Lá fomos nós comprar comida para galera num takeaway……smiles…… Era para eu ter voltado para casa, mas acabou que só fui buscar as malas no outro dia bem, bem cedo, para ir para Roma St Station.

Encontrei Sandra logo de manha, nós e nossas malas… Fomos, sonolentas, tomar um café rápido porque estava na hora do nosso suposto check in…… Corremos, corremos, mas acabou que a partida atrasou mais de uma hora, terrível para quem já estava com sono, ansioso e realmente looking forward para esta viagem fazia tempo….. A gente tinha dito que ia ficar acordada, apreciando a paisagem, mas, como tínhamos dormido pouco, acabamos cochilando na viagem. Porque saímos atrasadas, obviamente chegamos atrasadas também em Hervey Bay, mudando um pouco a programação que tínhamos preparado.

Ao chegarmos na rodoviária de Hervey, já tinha uma van do albergue para nos buscar. O albergue era super aconchegante, com piscina, bar, área de jogos etc. Nós aproveitamos para conhecer a cidade um pouco, passeamos a pé e conhecemos um pouco do comércio local, além da óbvia caminhada na praia. Jantamos num restaurantezinho de comida do mar ( ****** ) e depois fomos para o pub do hostel, que estava bombando, a maior galera, que veríamos de novo no dia seguinte, no meeting para os preparativos para ida para Fraser Island.

Nós tínhamos ficado em um grupo, mas uma menina que tínhamos conhecido no nosso quarto, canadense, pediu para trocar e nós mudamos para esse grupo, basicamente de irlandeses, para nosso desespero depois...rs.... Bom, nesse primeiro momento, nós tivemos que decidir a lista de compras de bebidas - uma eternidade para decidir- e a lista de comida - ninguém nem olhou... Recolhemos o dinheiro segundo o que tinham indicado - verdade seja dita, tudo é muito bem organizado! Então, eu acabei indo com uma menina do grupo de irlandeses para fazer compras. Nós tínhamos $220.00 dólares e a conta saiu 220.20... Foi inacreditável.... por vinte centavos que nós não gastamos exatamente o que tínhamos, sem prejuízo, como outros grupos.

Quando eu encontrei Sandra, a galera já tinha colocado todas as malas no teto da 4WD e estava assistindo a um vídeo. Isso foi outra história engraçada, porque a Sandra tinha levado muita coisa, então teve que deixar coisa no albergue e colocar na minha mala, que, portanto, ficou uma bagunça, uma mistura de coisas total.....

Colocamos então as comidas na 4WD e rumamos, com os mapas, para o ferry. Mais uma meia-hora no ferry - quando o tempo virou e começou a chover- e nós chegamos em Fraser.

Na barca, a vista da ilha já era maravilhosa, como quase todas as paisagens aqui na Austrália!!!! E lá, nem bem chegamos e já começou a poeira e o sacode no jipe. Areia, lama e um frio danado.... Depois de sacudir até a alma e ouvir irritantes músicas irlandesas - ainda por cima cantadas pelo grupo-, chegamos a um lugar que, por si só, teria valido qualquer coisa; Lake Wabby.

O lugar é simplesmente lindo. Primeiro, você tem que caminhar por quase uma hora, dentre árvores e pedras. Para gente, foi até mais curioso, porque chovia muito e o pé chafurdava na lama. Aí você finalmente chega no lago, onde o banco de areia faz quase um escorrega natural para a água, que é de um verde transparente tão bonito que chega a doer a vista. Dava para ver os peixinhos também na água. Como estava muuuuito frio, ainda relutei alguns minutos a entrar na água, mas era mesmo irresistível. Quando eu saí, meus dedos do pé e da mão pareciam congelados......

Em seguida, nós fomos para Eli Creek, um lugar muito famoso de Fraser, onde tem tipo um laguinho natural, além de uma ponte e alguns bancos de areia. Uma gracinha, mas, como eu disse para Sandra, algo que pode ser facilmente visto no Brasil, nada demais....... Depois seguimos para Maheno Shipwreck, que é um lugar onde ficam vários navios abandonados, exatamente como em Moreton Island. Não deixa de ser curioso. Passamos também numa área de erosão, que tem formatos e cores diferentes; The Pinnacles & Coloured Sands.

Aliás, falando nisso, a curiosidade mesmo do lugar é ver o pessoal correndo de jipe na praia, que é como uma rua, com trânsito o tempo inteiro. Nessa principal praia, não é possível tomar banho de mar, porque, além das fortes ondas, há tubarões really really perto da praia e dingos se banhando na água.....

Depois nós fomos para o parque, em Cathedral Beach, para poder montar nossa barraca e deixar algumas coisas. O supervisor juntou todos os grupos,quando as barracas já estavam montadas, para dar instruções de sobrevivência no local...leia-se como se cuidar para não ser picado pelas milhares de cobras do local, ou atacado pelas aranhas venenosas ou mesmo os dingos afoitos por comida..... Sandra ficou ligeiramente apavorada. Mas até que isso é bom, para galera não encher a cara e esquecer que está acampado no meio de um parque....

Nesse primeiro dia, já estávamos meio estressadas com os irlandeses, que estavam sempre correndo para fazer as coisas e dirigiam feito loucos, além de serem ligeiramente anti-sociais. Mas o lugar era maravilhoso e, mesmo com chuva, apreciável. Nessa primeira noite, a maior parte do grupo tirou um cochilo antes da janta, que nós preparamos, porque não dormimos. Foi um baita churrascão, a la aussie, onde várias de nossas cervejas se foram.....Divertidíssimo.

****** Minha querida amiga Catha me mandou um mail e eu achei muito divertido. Realmente, Catha, embora comida do mar naum esteja errado, o apropriado e usual termo seria frutos do mar, em portugues.... Isso eh que da pensar em ingles o tempo todo e escrever eventualmente em portuga..... Bj, queridona... Resolvi deixar, porque achei mesmo engracado.

7.5.07

Lembrando de Jac

Ao longo dessas semanas após meu niver, chegaram uns amigos de C, da França, o que me fez lembrar muito de Jac Boy, que, aliás, coincidentemente reapareceu by net após um longo sumiço. Joe só ficou umas semanas e como ele já iria embora na sexta-feira, na quinta anterior, que eu já estava na casa de C, fomos ao Mont Coo-tha, o mesmo lugar que eu tinha ido com Mad Joe -another one- e o pessoal do curso meses anteriores, só que agora de dia, com um maravilhoso sunshine. E, para variar, eu não tinha camera….rs….

Dali, fomos almoçar num restaurantezinho super agradável em Bretts Wharf, bem pertinho das corridas de cavalos. Comi um delicious salmão, bebi ótimos drinks e voltei para um soninho bom no meu segundo lar australiano, onde praticamente fiquei até sábado, quando fui para casa de Sandrita, de manhã, bem cedo, para podermos finalmente ver se fechávamos nossa viagem para Fraser Island.

Nesse meio tempo, nessa de ficar de casa em casa em Brisbane, perdi meu ticket para Nova Zelândia - paciência, posso ir depois- e desisti de ir para Fiji, porque não tinha organizado nada; é como se minha vida tivesse congelado no tempo... Quase um mês depois do meu niver, fui finalmente ver Royce de novo. Eu o encontrei para assisir ao jogo de rugby, como de costume… Depois fomos ao Story Bridge Hotel, como de costume… E ele ainda me arrastou para o Valley, como costumava ser o nosso hábito… Não fiquei nem uma hora no Fringe Bar e fui para casa…hehehe….. Era o fim da minha vida festeira….Talvez temporariamente….. Who knows????

2.5.07

Rumo a vida pacata

Minha vida foi ficando cada vez mais tranquila e caseira. Jantares em South Bank, comidinha preparada em casa, com direito a brazilian recipes… Vez em quando um BBQ, para não perder o hábito, ou mesmo uma agradável noite no German Club, onde Sandra me mostrou um pouco da cultura dela e eu até comi as famosas German Sausages…. Por incrível que pareça, na tal noite, acabamos no Pineapple, bebendo e bebendo….. Engraçado que achamos um livro de Goethe em alemão e Sandra ficou tentando mostrar para gente….

Também fui jantar com Gian, um farewell party, porque ele iria passar algumas semanas visitando a família dele no Brasil - ai que inveja, boa... Fomos num restaurantezinho super agradável, BYO, em West End. Comemos uma delicious comida Indiana e saímos de lá felizes da vida. Ainda passamos no nosso tradicional bottle shop, em Kangaroo Point, e compramos mais algumas coisas para beber na casa do Gian, em frente ao Story Bridge Hotel.

Também fomos à Salsa Party, em South Bank, e depois para o Fringe bar, para a despedida de uma amiga alemã. Fomos ao Fringe depois de rodarmos por vários clubs no Valley. No mesmo fim de semana, lembro de ter assistido ao excelente filme Reign on Me, com um sério Adam Sandler. Muito bom o filme, vale a pena. É daqueles filmes que você assiste e depois fica refletindo.

Depois do filme, tínhamos planejado ir fazer um passeio de caiaque noturno pelo Rio Brisbane, mas acabamos decidindo dar uma olhada no barco The Island, passeio que eu digo que vou fazer desde que cheguei em Brisbane. Disse que ia fazer com Paul, Mark, Mana, mas acabei mesmo indo com Sandra naquele agradável e surpreendente sábado. Foi divertido porque perguntamos o preço, todas as informações, porque Sandra tinha pensado em fazer a festa de niver dela lá e achou caro para ir mais de uma vez.

Acabamos voltando, no meio do caminho, e decidindo ir naquele dia mesmo, antes que a gente acabasse não indo nunca… E foi surreal porque ainda encontramos dois garotos vendendo os tickets deles mais ou menos 30% mais barato…

Foi bom contornar o rio Brisbane, vendo os principais pontos de turista, só que do barco, ao mesmo tempo, comendo uma comida delicious e bebendo sem parar. Tudo incluído…. Ah, tinha também uma banda ao vivo e uma pista de dança, um barato…..

Esse tinha sido o fim de semana que tínhamos pensado em ir, originalmente, a Fraser Island. Mas foi tanta confusão que não conseguimos arrumar nada… Na última hora, decidimos ir para Gold Coast, mas quando acordamos de manhã, o tempo estava horrível e a Déia me disse que estava chovendo em Gold. Mais tarde, quando falei com C, que também estava lá, soube que o tempo estava bom…. Daí resolvemos ir cedo para Gold no domingo, mas, chegando lá, já vimos o terrível tempo, chovendo e tudo.

Ainda fomos à praia e arriscamos ficar lá um pouco. Choveu, mas chegou a fazer alguns minutos de sol, tanto que voltamos menos brancas….. Fomos à feirinha, ao parque de Burleigh, onde levo todo mundo quando vou para Gold, e terminamos almoçando quase quatro horas da tarde, num restaurantezinho de comida do mar em Burleigh. Nem liguei para Deia de novo, porque ela estava trabalhando , e eu e Sandra pegamos uma carona com C para voltar para Brisbane...