Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

26.3.07

Ainda em doce Melbourne

Dia seguinte, apesar de termos dormido tarde, nós acordamos cedo para ir caminhar pela cidade. Tomamos um dos nossos excelentes cafés da manhã…. Depois andamos por vários parques, como o Fitzroy Gardens. Fomos no Conservatório, vimos praças e monumentos, todos lindos…. Minha irmã ficava bricando que já estava bom, que todos os parques, praças e monumentos eram iguais em todos os lugares do mundo….rs….

Ainda fomos andando até uma das famosas ruas de compras de Melbourne, que meu amigo suíço tinha indicado. Andamos pacas e felizmente a rua era enorme, porque ainda chegamos cedo e várias lojas estavam abertas. Eu fui lá só por causa da minha irmã, que loves shopping, mas era tudo tão bom e barato que até eu acabei não resistindo e comprando algumas coisinhas para mim também.

Voltamos para o hostel tarde, para a pretensa refeição de lá, que nós nunca tínhamos conseguido comer…. Ainda bem, que era um porcaria…. Mortas de fome e ligeiramente exaustas, fomos procurar por algum lugar para comer e, ironias da vida, terminamos no Works to Pizza Hut again, que não era tão bom como o de Surfers, mais voilà…….

Depois de nos empanzinarmos de comida, combinamos com Mary para ir para o tal festival que estava acontecendo em St Kilda, uma das noites mais famosas de Melbourne. Como minha irmã estava cansada, preferi pegar um táxi e a emenda saiu pior que o soneto….. Mais uma louca história de taxista na minha vida…. O cara não sabia onde era a tal rua do bar, nem conhecia o bar…. Abriu o guia e mandou eu olhar, veja bem, logo eu que sou terrível com isso, mesmo em português…..

Sei que rodamos, rodamos, ele era indiano, mal falava english, e ainda me deixou no local errado, quando pedi pra ele me deixar na rua principal, o que me leva a crer que nem a rua principal ele conhecia... Andamos horrores até chegar ao local onde Maria e friends me esperavam com o recompensador sorriso no rosto e um copo de cerveja.

O lugar era um paraíso etílico: Belgium Beer Garden. Havia um quiosque do lado de fora, vendendo comida e bebida. Mais dois bares, tipos pubs. Uma multidão se aglomerava entre todos esses espaços, bebendo, falando e até cantando e dançando, pois havia música no lugar.

Foi uma noite super agradável, com gostinho de despedida again, pois estaríamos voltando para Brisbane no dia seguinte. Antes de irmos para o aeroporto, ainda passamos horas no Victoria Market, que é imenso, com várias coisas interessantes para comer e comprar. Lá estava eu de novo… Mana e Melbourne elevaram meu consumismo às alturas….

Também interessante comentar como o povo adora o Brasil… Onde quer que eu vá, tem sempre alguém que já namorou um brasileiro, já trabalhou no Brasil, fez estágio, morou uns tempos… A mulher da recepção do hostel, por exemplo, falava português fluentemente porque achava bonito - acho que deve ter algum namorado aí….- mais o cara americano que eu conheci, indo embora, que também falava português e tinha morado no Brasil, em Sampa, por seis meses….. Acho divertido isso. Encontrar pessoas falando português na Austrália….hehehe

21.3.07

Doze Apóstolos

No outro dia, madrugando, lá estávamos nós indo de excursão, viajar mais de 400km. Mas valeu a pena, se valeu. Dentre os vários lugares que fomos, estavam os Doze Apóstolos, um lugar lindo, com uns monumentos naturais, umas rochas erodidas, uma coisa maravilhosa, um espetáculo da Natureza.

Mas também fomos em várias praias, uma mais linda do que a outra, incluindo a famosa praia dos surfistas, Bells Beach, que é linda, mas ninguém pode se atrever a entrar, por causa das ondas e dos tubarões, isso mesmo, plenty of deles...... Apollo Bay também é um espetáculo de linda. Paramos na placa da entrada de Great Ocean Road, um lugar espetacular de lindo, às vezes me lembrava o Recreio, às vezes me lembrava as paisagens próximas a Paraty, tudo muuuuuito lindo.

Vimos koalas na natureza também. Foi o máximo. Estávamos passando de carro, quando vimos várias pessoas paradas. Resolvemos parar também e lá estavam eles, aos montes, tranquilos e letárgicos como sempre, descansando nas árvores. Uma graça, fedendo ou não, dá vontade de levar para casa.....

Fomos no Otways National Park, onde tem cada árvore mais linda que a outra, simplesmente gigantescas. De acordo com o cute guia, algumas poucas remanescentes dos primórdios tempos da Austrália ainda aborígine.... Sementes, cavernas, muita vegetação e natureza linda!

E, claro, não poderíamos deixar de ir num dos lugares mais lindos de Melbourne, Doze Apóstolos. Um espetáculo de construção natural, muito, mas muito lindo. Como minha irmã dizia, melhor que ver praia e grandes cidades, que são todos iguais em todo lugar. Aquele é um lugar único, fez com que eu me lembrasse de Stonehenge, não sei o porquê. Talvez porque o lugar fosse mágico também.

Fomos também num outro lugar lindo, com um lago natural espetacular, estalagmites e estalactites, além de cavernas lindas...overdose - boa- de Natureza linda. Fomos ainda na London Bridge, uma construção natural também, linda, espetacular, que agora tem um verdadeiro buraco no meio, como uma ponte furada. Tem uma história engraçada porque parece que o meio caiu justo quando um casal de amantes estava lá, acabando por deixar notória uma relação que era para ser escondida....hehehe..... Aliás, o lugar das estalagmites, que não lembro o nome, também foi o local de um naufrágio onde somente duas pessoas sobreviveram, um marinheiro e uma dondoca, que, segundo as más línguas, antes de serem descobertos, curtiram um ardente romance... AI, ai, ai....ando romântica e lânguida...rs.......

Foi uma viagem excepcional. Para desespero de Mana, ao voltarmos para Melbourne central, ainda fomos nos arrumar para ir para nite. Marcia com várias marcas diferentes das caminhadas na praia.... Nós terminamos num pub, perto da Central Station, Princess, se eu não me engano. Já tínhamos andado horrores até achar um pub que nos agradasse..... Esse, tinha música ao vivo, um barato, só música antigona famosa. Estava lotado e livre da legião de orientais, normal na Austrália.... Para ficar ainda mais engraçado, um velho cismou com minha irmã e, segundo ela, ficava beijando e babando na mão dela. Minha irmã não entendia uma palavra do que ele dizia e eu pensei que isso poderia ser uma excelente desculpa com caras incovenientes na nite..... Ah, teve também o cara que cismou comigo.... Ele veio se apresentar e falou ¨sou indiano¨, quando contei isso para Mana, ela não parava de rir e falou: ¨jura, eu nem tinha reparado¨. Virou piada o resto da viagem. Wonderful moments, Mana. Saudade.

18.3.07

Doce Melbourne

Logo depois que voltamos para Brisbane, lá estávamos nós de novo partindo para Melbourne, como verdadeiros nômades, como minha irmã sempre brincava. Ela também dizia que sempre parecia um camelo, de tanta coisa que estava carregando sempre.... Foi relativamente fácil e rápido chegar lá. Pegamos o avião, depois pegamos o tal do sky bus, que nos deixou quase na porta do Nomads Hostel, onde ficamos. Não sem antes ficarmos rodando a rua, procurando o número errado....

Eu adorei o hostel. Tinha um pub bem no primeiro andar, tinha restaurante, internet, a crew era super gente boa, enfim.... O quarto não era exatamente bem situado, tinha uns janelões e minha irmã quase me matou porque ficamos num quarto com mais seis pessoas. Eu tinha falado isso com ela quando nós bookamos, mas ela não lembrava. Depois fiquei brincando que isso foi meu artifício para tirar ela do hostel... E dito e feito, porque a última coisa que minha irmã queria era ir para aquele hostel para descansar....

Nem bem chegamos e já fomos para rua, caminhar quilômetros, como minha irmã sempre dizia.... Nosso hostel ficava bem perto de um dos muitos lindos parques de Mel, onde fomos algumas vezes. Como estávamos na City, também era fácil ficar circulando pelo vasto comércio local. Nosso primeiro susto foi o tempo. Para nossa surpresa, estava um frio do cão, tanto que tivemos de comprar casaco..... Logo vimos as pontes, o lindo rio, South Bank.... Alguém tinha me dito que parecia Brisbane e até é verdade; uma Brisbane numa escala ampliada...

Logo no primeiro dia, foi engraçado porque estávamos caminhando por Mel e vimos uma multidão de jornalistas circulando e andando atrás de um cara. Perguntei a um australiano quem era, ele disse que não tinha idéia. Então, perguntei a uma jornalista e ela me disse o nome. Como eu fiquei na mesma, no dia seguinte fui olhar o jornal para descobrir. Era um tal de um estuprador famoso de um caso de mais de vinte anos que tinha, finalmente, sido condenado. Bem feito. Ainda bem que eu não sabia, porque nessas horas não controlo minhas reações...

As construções são muito bonitas, cada igreja, cada praça, cada prédio de arquitetura admirável. Sem contar as pontes, os elevados dos trens e, claro, os trams, que me fizeram lembrar de Amsterdam..... Para minha surpresa, tinha uma La Trobe St bem perto de nosso hostel, fiquei brincando que viajei não sei quantos quilômetros pra chegar na Latrobe de novo, já que esse é o nome da minha rua em Brisbane. Mana também ficou brincando dizendo que estava se sentindo em casa, porque tinha um IGA bem na esquina, a mesma rede de supermercados que tem na esquina da minha casa e onde faço compras sempre.

Ao longo dos dias que se seguiram, o que mais fizemos foi caminhar pela cidade. Fomos em galerias de arte, passamos por igrejas e até pela Chinatown de Melbourne. Gente, a galeria de arte é um espetáculo, como eu disse, a arquitetura é uma atração à parte. Vi várias obras de artes que eu já tinha visto na Europa, esculturas do Rodin, quadros do Picasso, coisas que sempre valem a pena ver de novo.... Para desespero de minha irmã, havia várias lojas de livros na cidade, incluindo second-hand stores. Eu com os meus livros e minha irmã com as bolsas...cada um com seu cada um....cada um com sua mania.....Também fizemos o famoso passeio de barco que é muito, muito interessante, dá para ver os principais pontos turísticos, os guias contam as histórias de ocupação, das famosas pontes, mas, confesso, depois começa a ficar chato. No final, a única coisa que eu estava achando interessante era o lindo marinheiro italiano que estava que estava pior que Ave Maria comigo....

Ah, claro, como ia me esquecendo... Em South Bank - também-, encontramos minha linda e querida amiga espanhola Maria. Encontramos com uma cabeçada de amigos e ficamos bebendo no park, beirando o rio - que agora não era o Brisbane...rs.... Até pretendíamos ir para uma das famosas ruas de compras de Mel, que minha irmã queria ir, mas como naquela hora já devia estar fechando, acabamos indo para a imensa rua de pubs que cerca South, o que me fez lembrar muito de Londres e do Tâmisa. Claro que paramos num pub, a galera toda, onde ficamos bebendo horas e horas. Eu me lembro que ainda saí para comprar cigarros e, mesmo em Mel, tive que andar horrores para achar algo aberto.... Isso é Austrália.....

Foi engraçado que uma amiga estava falando que detestava gente segurando ela, apertando, encostando - que eu também odeio quando não conheço as pessoas.... Mas, no final, a menina estava se jogando no meu colo e me beijando de tanto álcool na cabeça. Minha irmã ficou chocada e até zoou um pouco ela também, porque já tinha bebido seus drinks de côco, de que minha irmã ficou ainda mais fã na Austrália. Ah, sim, tinha o amigo bombeiro de Maria, bota firemen nisso....hehehe.... Detalhe que ele foi escolhido para ser o carro chefe de um calendário de bombeiros que saiu aqui na Austrália.... Valha-me Deus, que te conserve....rs.... Como minha irmã falava e virou pilha depois, morri de rir com a Mary imitando em espanhol, naquele jeito cute de Mary. Apareceu também um grupo tocando muito bem, em frente ao pub, a galera começou toda a cantar, foi um barato.

No final, estava todo mundo tocado, tocado.... Quando saí, a menina estava chorando e ninguém falava nada com nada. Se não fosse Mary, a gente nem tinha comido, porque ninguém conseguia escolher nada. Sei que ela pediu um farnel e tudo se foi em menos de uma hora...r.s..... Como Mana estava cansada e a gente ia acordar cedo no dia seguinte para viajar, voltamos para o hotel, caminhando. No dia seguinte, Mana ficou me zoando, porque eu tinha dito para ela guardar o caminho porque depois eu iria estar alta e ia ficar na dúvida. Ao contrário, ela disse que eu teimei e achei o caminho mais fácil de que de dia e sem mapa...hehehe

13.3.07

E Mana finalmente viu coalas e cangurus...

Mesmo antes de chegar, Mana já estava louca para ver coalas e cangurus. Foi difícil segurá-la, porque ela queria ver de qualquer jeito. Perfeitamente compreensível... Só que tem um parque perto de Brisbane, na cidade, que não é tão bom assim; só se você não tem oportunidade de viajar, por isso tentei segurá-la até a gente poder viajar. Bom, nesse dia, fomos ao Currumbin Park, em Gold. Logo de cara, já vimos vários coalas.

Minha irmã parecia criança. De novo. Segurou coala, tirou foto, mas depois ficou meio assim, dizendo que estava fedendo... Nem tanto assim, porque, como já disse, eles tem um cheiro misturado a eucalipto. Não chega a ser ruim.....

Também vimos iguanas e várias cobras. Descobrimos que uma das mais perigosas é uma pequenininha, a que parecia mais inofensiva..... Mais um sem número de animais, laguinhos e paisagens interessantes. Ah, claro, vimos os famosos dingos, que parecem cachorros. Deu pena, eles pareciam solitários... Déia até gravou um vídeo deles uivando...Nessa hora, dá pena dos animais, mantidos no parque, e atormentados por humanos o tempo todo.....

Não poderíamos também deixar de ver os cangurus! E minha irmã ficou encantada também, cercada de cangurus... Para gente que gosta de animal, é um paraíso...... Marcelo até encontrou um vizinho, que trabalhava lá. Assistimos ao show dos crocodilos e era super engraçado, porque eles quase mordiam a perna do tratador, na hora de serem alimentados com pedaços de carne. O vídeo também ficou muito engraçado..... Vimos inclusive uma briga de cangurus... O machão do pedaço brigando com outro, por causa de uma fêmea no cio.... A Natureza é sempre a mesma.....

O canguru de árvore eu mesma nunca tinha visto, é uma graça. Uma mistura de macaco com coala e canguru. Curiosíssimo.

Nós também fomos em várias praias famosas e lindas. Mas eu só lembro o nome de uma, porque botei a foto no orkut, dizendo que não lembrava o nome e a Deia me disse: Snapper Rocks. Famosíssima para os surfistas. Fomos também em vários pontos e paisagens famosos. Caminhamos por várias lojas, onde minha irmã continuou a saga consumista dela.

Na véspera de virmos embora, era finalmente o niver da Déia. Fomos todos a um restaurante italiano com um casal de amigos brasileiros da Deia. Falamos muito e reclamamos também dos serviços na Austrália, que são péssimos. Não dá para ser tudo perfeito, né???? Mas verdade seja dita que Brisbane é ainda pior, porque é uma cidade pequena e não tem concorrência. No geral, também não é la essas coisas porque estamos acostumados com o Brasil, que, pasmem, é um dos melhores países em termo de atendimento ao consumidor. Pasmem vocês..... E, claro, não há a mesma concorrência.... Vale dizer que toda a Austrália tem um pouco mais de habitantes que a cidade de São Paulo, o que explica muita coisa......

Sei que esperamos pela comida mais de duas horas, mas estava deliciosa. No final, mediante a comum exploração de mão de obra estrangeira na Austrália, acabamos descobrindo que a nossa garçonete era brasileira. Ela acabou trazendo uma surpresa para Deia, com velinha e tudo. Foi divertido. Na volta, ainda ficamos bebendo vinho até tarde na casa da Déia. Falando besteira e relembrando os velhos tempos. E como a gente tem lembrança junta, amiga, afinal, esse ano completamos 16 anos de amizade. Como você me aguenta, darling??? risos......

Com tanta programação, quase que Mana não conheceu a praia onde Deia vive, Palm Beach. No último dia, fomos lá. Mana, como de costume, com protetor solar 50, que ainda a deixava queimada e com as sardas das quais ela não deixava de reclamar..... Nossa volta para Brisbane foi um desastre porque a rede de trens estava em manutenção, então tivemos de saltar, pegar um bus e depois voltar para o trem. Mana ficou dizendo que era o tipo de situação que ela enlouqueceria, sem entender e saber o que fazer sozinha. Mas tenho certeza que ela se viraria bem com o tal inglês índio, como ela diz, mas que é melhor de que muito brasileiro que eu conheço, que está aqui há mais de um ano e não fala vírgula, porque só anda com brasileiro.....tsc, tsc, tsc......

10.3.07

South Bank and Gold Coast

Mana continuou em suas voltas pela cidade, inclusive se arriscando a fazer as coisas sozinha; eu achava um barato. Logo viajamos para Gold, mas, na véspera, fomos jantar num restaurantezinho que eu adoro, em South. Sandra nos acompanhou, mas ficou toda tristonha quando eu adiantei nossos planos de viagem..... Nós fomos para Gold e logo encontramos a Déia e o Marcelo. A gente chegou morta de fome e o nosso amigo mestre Cuca tinha feito um super almoço para nós.

Por incrível que pareça, o tempo virou e começou a chover horrores. Algo não muito apropriado para uma região praieira.... Demos várias voltas de carro, mas acabamos voltando para casa. Combinamos de fazer uma noitada e acabamos indo num lugar indicado por um amiga da Déia, chamado Quest. Pretensamente famoso por ser a melhor noite de Gold, o lugar até parecia bom da porta...

Estava lotado, gente por todos os lados, até porque o dia seguinte era um grande feriado da Austrália. Marcelo acabou encontrando um conhecido que nos deu uns convites e falou para entramos na fila VIP. Mas, ao chegarmos na porta, o cara quis nos barrar, falou que o convite especial que tínhamos era para sábado. O Marcelo passou o maior papo, dizendo que era comemoração do niver da Deia. O cara caiu, mas pediu os documentos a Deia, sorte que era verdade.....

Na entrada, já dava para prever o inferno que seria. Uma multidão se espreitando pelo corredor de escada, um monte de teen bebum... Mas insistimos... O lugar tinha vários ambientes, todos difíceis de caminhar, até respirar, de tão cheio.... Tinha de tudo lá, com a exceção de australianos.... Minha irmã estava com uma cara de desesperada. Marcelo e eu ainda insistimos, pois era mesmo comemoração do niver da Déia. A mulher do bar fazendo cara feia pro Marcelo pedindo água - aqui eles são obrigados a dar....


Até briga ameaçou rolar, mas graças a Deus o próprio pessoal dispersou. Imagina uma briga num lugar que mal dava para se mexer..... Ah, ainda encontrei meu instrutor de vôo livre lá. E teve o cara doido, que chegou se encostando em mim, eu dei um empurrão ele achou que eu estava dançando... Vê se eu mereço... E de Hip Hop o lugar não tinha nada.... Enganaram a gente... Voltamos para casa em menos de duas horas, para dizer a verdade, aliviados..... Rimos disso o resto da viagem. Tudo era ¨vamos para Quest, que deve estar bombando¨....rs......

Como o tempo é completamente louco na Austrália, no resto da semana fez sol. Nós fomos para o Sea World, que minha irmã estava doida para ir. Tinha que ver! Nós parecíamos criança. Andamos numa espécie de teleférico e avistamos os vários animais de cima. Fomos nos shows das focas, umas gracinhas. Gritamos que nem criança nas montanhas russas, onde nos molhamos e tudo..... Inclusive, convencemos a Deia a andar em uma de 3 loopings...Quase que ela desiste na hora h de sair...rs..... Vimos sharks, stingrays e até outros animais que eu nem sei o nome em português, típicos daqui. Os golfinhos então, nem se fala.... Vimos o show e ainda assistimos ao treino com a crew de lá;eles são muuuuuito fofos! Fomos em cinema 3D e era uma graça ver a reação das crianças, algumas até com medo... Pelicanos, pinguins... Marcia estava começando a sacear a sede de bichinhos.....

Também fomos numa torre de lá, a maior torre doméstica do mundo, se eu não me engano. Uma vista excepcional das praias de lá. Eu gosto de Gold e Surfers - onde também fomos, embora seja meio Barra da Tijuca. Mana concordou comigo que, em vários lugares, parece o Recreio. Também andamos por várias lojas e conhecemos o comércio local. Teve um dia que passamos tão entretidos que esquecemos de comer. Quando deu umas 6 da tarde, nós nos tocamos que só estamos com o café-da-manhã, por isso já estava ficando todo mundo prostrado.... Terminamos num rodízio do Pizza Hut, chamado works, onde comemos até quase passar mal. Pizza, pão de alho, salada, macarronada, lasanha... Sem contar as sobremesas de bolo, sorvete, calda de chocolate... A gente deve até ter engordado.

Nesse dia, a rua principal estava cheia. Nós ainda ficamos assistindo aos showzinhos na rua. Mana, que tinha prometido que não compraria nenhuma bolsa na Austrália, nessa altura já estava pela quinta, algo assim....rs..... Nessa história do rodízio, foi engraçado porque depois Mana comentou comigo que a gente estava dizendo que tudo estava deliciso e ela disse ¨acho que vocês já estão acostumados com o gosto da comida daqui, porque eu achei algumas coisas muito esquisitas¨. Pode ser....rs.......
A seguir cenas do próximo capítulo.....

6.3.07

O churrasco de boas-vindas

Apesar de Mana estar cansada, ainda demos uma volta à tarde, no sábado, antes do churrasco. Voltamos para ela descansar e eu ainda passei no supermercado. M logo chegou, mas como a galera demorou horrores para chegar, ainda deu tempo de Mana descansar. Eu e M ficamos bebendo, bebendo, tranquilos, antes da galera chegar. Depois Jean e Renka chegaram e ai começou todo mundo a chegar. Mario, Til, Simone, Sandra, Memo, Kalo e o namorado....

Ah, como eu ia me esquecendo da ilustre presença que marcou meu churrasco... Eu estava bebendo quando M chega com aquela coisa pequerrucha... Meu queridíssimo Mocha Ccino, que minha irmã apelidou de Moca Lindo. Um lindo filhote de seis meses que alegrou a vida de minha irmã na Austrália. M se divertia com a gente paparicando o cachorro, que não sei como não passou mal de tanta carne que comeu.... Ai, Moquinha está todo parrudo agora, uma graça, que embora já mais crescido, não para de morder, morder, morder.... Ele só pensa em morder, morder, morder, pneus de carro cantam...rs.....

O churrasco foi um sucesso, mas minha Maninha, sob minha insistência, tinha comprado vinho para ela. Um vinho muito comum aqui, de caixinha, que a galera compra. Só que o vinho é doce e pega fácil, fácil. Por um lado foi bom, porque logo minha irmã se soltou e quando eu vi ela estava falando em inglês e espanhol com meus amigos. Por outro lado, foi traiçoeiro, porque cedo, cedo, minha irmã estava a nocaute, dormindo..... Nós ficamos lá, bebendo e comendo. Eu e M ainda fomos ao supermercado, comprar mais carne e bebida, que, incrivelmente, no final sobrou....

Depois foi ainda mais surreal.... Todo mundo altinho, Simone e M começaram numa discussão cabeça sobre aborígenes e as ações governamentais... Deu pano para manga.....No final da noite, restamos eu, M e Sandra. Nós fomos levar a Sandra em casa - a pé, porque ela mora pertinho-, o que foi muito divertido. Fomos conversando e rindo muito. M viu um carrinho de supermercado e queria me levar no carrinho, uma figura.... Sei que, depois de deixarmos Sandra, vimos um pub lindo, todo iluminado, com o sugestivo nome de Broadway. Olhamos um para cara do outro, rimos e em menos de dois minutos estávamos lá. Parecia um oásis no meio do deserto. Eis que depois de um dia de churrasco, lá estávamos nós, alcoólatras em potencial, no tal pub.... Engraçado que M tinha arrancado um blue baloon da porta de uma casa e eu o fiz carregar dentro do pub, todos os homens ficaram sacaneando ele....

O lugar era inacreditavelmente imenso, com um subsolo para gambling, com uma área para shows na parte de trás, onde estava obviamente ocorrendo um, e mais outros ambientes com outras músicas. Surpreendente. Fechamos o pub também... E, na volta, não escapei de ser carregada até em casa pelo M, dentro do carrinho do supermercado. Hilário.... Passei mal de tanto rir, enquanto M quase passou mal de cansaço, pois veio correndo me empurrando. Devíamos parecer dois loucos, porque eu vim gritando, com os braços abertos, imitando Titanic... te direi.....

Todo este tempo, Mana estava dormindo. No dia seguinte, ela me disse que acordou para beber água e ficou resmungando sozinha ¨poxa, eles saíram e me deixaram aqui sozinha¨, mas voltou a dormir... Eu expliquei que tínhamos ido levar Sandra e o que tinha acontecido...... What a beautifulllll BBQ....

PS O blue baloon ficou semanas na minha sala. Tirei até foto...rs